BARRO PRETO: JAQUELINE PARTICIPA DE MARCHA DE PREFEITOS EM BRASÍLIA

unnamed

Visando fortalecer o movimento municipalista por mais atenção do governo federal, a prefeita de Barro Preto Jaqueline Mota, participou de 12 a 15 deste mês da 17ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. "Como prefeita e municipalista que sou, tenho obrigação participar deste evento porque conheço o dia a dia as necessidades da nossa população, especialmente dos municípios mais pobres como o meu que tem um coeficiente de 0.6 de fundo de participação dos municípios, (FPM). O governo federal tem mais de 300 programas e todos eles recaem sobre os municípios, principalmente no que desrespeito ao índice de pessoal," Declarou a prefeita Jaqueline.

Os Municípios são vítimas das transferências de responsabilidades e desigualdades financeiras. Não podendo mais aceitar que o desequilíbrio federativo continue a assombrar o Ente mais fraco. E, como 2014 é ano eleitoral, é preciso cobrar dos futuros candidatos um compromisso real com o municipalismo.

A prefeita de Barro Preto participou das plenárias, caminhada ao Congresso Nacional, quando os prefeitos foram recebidos pelo presidente da câmara federal Henrique Alves e da reunião na sala da comissão de constituição e justiça quando foi criado a comissão para discutir a PEC 409, que garante o repasse de mais 2% FPM aos municípios brasileiros.

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n