À tarde de segunda-feira (11) foi de festa para os municípios da região de Camacan ao inaugurar a unidade do CEJUSC - Centros Judiciários de Solução de Conflito. A presidente do TJBA foi representada pela desembargadora Joanice Guimarães, presidente de honra do Nupemec - Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

WhatsApp_Image_2017-12-11_at_22.32.57.jpeg

O CEJUSC será coordenado pelo Juiz Felipe Remonato da Vara Criminal da Comarca de Camacã. A Prefeita Barbara Prado esteve representando o município de Pau Brasil, junto com Camacan, Arataca, Mascote e Santa Luzia é parceiro do Tribunal de Justiça na implantação do CEJUSC na Comarca de Camacã. Na oportunidade os representantes dos municípios assinaram o Termo de Parceria e o Plano de Trabalho que viabiliza a implantação da unidade do CEJUSC em Camacã e parceria com o TJBA e as Prefeituras.

É importante lembrar que essa ação é em decorrência da agregação/extinção das Comarcas de Pau Brasil e Santa Luzia.

O QUE SÃO OS CEJUSCS
CEJUSCs - UMA ALTERNATIVA PARA VOCÊ TENTAR SOLUCIONAR OS SEUS CONFLITOS.

O Cejusc é uma instância para dar solução a um conflito antes que ele se torne ação na Justiça. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos são integrados pelos setores Processual, Pré-Processual e Setor de Cidadania.

A pacificação social não virá com a supressão dos conflitos sociais, mas com a escolha do caminho para sua solução. O pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos oferece uma alternativa pautada no diálogo e na cooperação entre as pessoas para a superação das divergências de interesses. O acordo firmado com autonomia das partes enaltece as possibilidades e as capacidades dos envolvidos, levando a um maior cumprimento do que é pactuado.

A simplicidade de seu funcionamento traduz-se na facilidade de sua implementação. Aproximando-se da sociedade, consegue oferecer amplo acesso à Justiça, sem custos, sem demora, sem grandes formalidades, trazendo benefícios para todos os envolvidos. Cumpre ainda um papel preventivo, dirimindo o conflito já em seu nascedouro. Um espaço que acolhe as diferenças e revela a possibilidade de coexistência de iguais liberdades individuais.

SAIBA MAIS:
http://mediadoreseconciliadores.comunidades.net/objetivos

Na última semana, membros da direção da Fundação Hospitalar de Camacan se reuniram com representantes dos municípios atendidos pela instituição de saúde para definir metas de atendimento. Desde que foi reinaugurada, a Fundação de Camacan, que possui hoje 50 leitos em pleno funcionamento, vem atendendo à demanda de mais de vinte municípios vizinhos, realizando atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos.

unnamedz
"O amplo funcionamento da Fundação é um ganho para toda a região, já que tem desafogado os grandes centros e cumprido um papel fundamental para a saúde. Todos os funcionários e médicos estão bastante empenhados e o resultado tem de um serviço excelente, que só tende a crescer", comentou o Coordenador de Enfermagem Dênis Dias.

Na ocasião, foram apresentados novos serviços a serem implantados na Fundação, como tomografia computadorizada, serviço de ortopedia, serviço vascular, hemodiálise e um Centro de Tratamento Intensivo. "O Governo do Estado vem caminhando junto com a gente nesse projeto de excelência no atendimento e crescimento da Fundação de Camacan. Temos hoje números expressivos em todas as áreas, que vão desde acolhimento a gestantes, atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas. Um ganho para o município de Camacan e cidades vizinhas", declarou Mardson Silva, Diretor-Presidente da instituição.

NOTA DE PESAR - Camacan

Luto1A Associação dos Municípios dos Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc está enlutada diante do falecimento do Secretário de Infraestrutura e Transporte do Município de Camacan, Euvaldo Mendes Figueredo, de 59 anos, ocorrido na noite desta quarta-feira (10). Em nome da Associação e dos demais representantes municipais, o presidente e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, apresenta os sinceros votos de conforto a familiares e amigos.

Uma das maiores festas do interior da Bahia, o São João já começou desde o início do mês em algumas cidades do Sul do Estado e a previsão é de que a festança seja encerrada no mês de julho, com as comemorações do São Pedro. Para animar os foliões as prefeituras municipais investem em bandas e cantores conhecidos e em talentos regionais, que se apresentam nas praças das cidades.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n