Plano de educação de Barro Preto prevê metas até o ano de 2024

Está em fase de conclusão o documento-base do Plano Municipal de Educação (PME) de Barro Preto, com metas até o ano de 2024. Se aprovado, o PME deverá entrar em vigor ainda neste ano.

Plano06

No dia 26 de março, o município recebeu a visita de Luiz Argolo, representante técnico do PROAM (Programa de Apoio à Educação Municipal) e MEC (Ministério da Educação).


Luiz Argolo trouxe contribuições para a conclusão do documento-base, tendo o processo de elaboração iniciado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação no ano de 2014.


A prefeita Jaqueline Motta explica que neste documento "foram identificados os desafios educacionais do município, e ao mesmo tempo, estabelecidas metas e estratégias a serem cumpridas no período previsto".


A próxima etapa é a realização de uma audiência pública no dia 14 de maio, onde o documento-base será apresentado à comunidade do município.
Caso observe a necessidade, a comunidade poderá sugerir modificações no documento. A audiência acontece das 8h às 16h, no auditório da escola municipal Yêda Barradas Carneiro.


Após a audiência pública, o documento-base do Plano Municipal de Educação será levado para votação na Câmara Municipal de Vereadores. Se aprovado pelo legislativo, o PME segue para sanção da prefeita Jaqueline Motta. (Fonte: Ascom da Prefeitura)


Com a presença da prefeita Jucélia Nascimento, empresários, políticos e a imprensa, foi apresentada na noite desta quinta-feira (26), no Hotel Portal Rio Una, a programação do São João de Valença. deste ano, que traz como o tema "A Tradição Está de Volta", o evento contou ainda com a presença do representante do Governo do Estado, Fernando Ferrero, superintendente da Secretaria de Turismo (Setur).

Fonte: http://www.upb.org.br/

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n