Desembargadora do TJBA e representantes dos municípios inauguram CEJUSC em Camacan

À tarde de segunda-feira (11) foi de festa para os municípios da região de Camacan ao inaugurar a unidade do CEJUSC - Centros Judiciários de Solução de Conflito. A presidente do TJBA foi representada pela desembargadora Joanice Guimarães, presidente de honra do Nupemec - Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

WhatsApp_Image_2017-12-11_at_22.32.57.jpeg

O CEJUSC será coordenado pelo Juiz Felipe Remonato da Vara Criminal da Comarca de Camacã. A Prefeita Barbara Prado esteve representando o município de Pau Brasil, junto com Camacan, Arataca, Mascote e Santa Luzia é parceiro do Tribunal de Justiça na implantação do CEJUSC na Comarca de Camacã. Na oportunidade os representantes dos municípios assinaram o Termo de Parceria e o Plano de Trabalho que viabiliza a implantação da unidade do CEJUSC em Camacã e parceria com o TJBA e as Prefeituras.

É importante lembrar que essa ação é em decorrência da agregação/extinção das Comarcas de Pau Brasil e Santa Luzia.

O QUE SÃO OS CEJUSCS
CEJUSCs - UMA ALTERNATIVA PARA VOCÊ TENTAR SOLUCIONAR OS SEUS CONFLITOS.

O Cejusc é uma instância para dar solução a um conflito antes que ele se torne ação na Justiça. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos são integrados pelos setores Processual, Pré-Processual e Setor de Cidadania.

A pacificação social não virá com a supressão dos conflitos sociais, mas com a escolha do caminho para sua solução. O pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos oferece uma alternativa pautada no diálogo e na cooperação entre as pessoas para a superação das divergências de interesses. O acordo firmado com autonomia das partes enaltece as possibilidades e as capacidades dos envolvidos, levando a um maior cumprimento do que é pactuado.

A simplicidade de seu funcionamento traduz-se na facilidade de sua implementação. Aproximando-se da sociedade, consegue oferecer amplo acesso à Justiça, sem custos, sem demora, sem grandes formalidades, trazendo benefícios para todos os envolvidos. Cumpre ainda um papel preventivo, dirimindo o conflito já em seu nascedouro. Um espaço que acolhe as diferenças e revela a possibilidade de coexistência de iguais liberdades individuais.

SAIBA MAIS:
http://mediadoreseconciliadores.comunidades.net/objetivos

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n