Festividades do São João e São Pedro animam municípios do Sul da Bahia

Uma das maiores festas do interior da Bahia, o São João já começou desde o início do mês em algumas cidades do Sul do Estado e a previsão é de que a festança seja encerrada no mês de julho, com as comemorações do São Pedro. Para animar os foliões as prefeituras municipais investem em bandas e cantores conhecidos e em talentos regionais, que se apresentam nas praças das cidades.

O município de Camacã e os distritos estão em festa desde o dia 9 de junho, com os Arraiás Novo Itamaraty e Xamego Bom. A partir desta sexta-feira (22) até domingo (24), o distrito de São João do Panelinha estará em festa, com o Arraial do Xenhenhem. Já nos próximos dias 29 e 30 será formado o Arraiá do Pedro em Camacã, e no dia 7 de julho a festança será encerrada com o Arraiá Jardim Cruzeiro.

Nesta quinta-feira (21) tem início o 4ª Arraiá Cultural da Cidadania, em Coaraci e o Arraiá dos 50 anos, em São João do Paraíso, no distrito de Mascote. Em Coaraci, o público vai poder conferir as apresentações como Gatinha Manhosa, Edu & Marial, Netinho do Forró, Amanda Santiago e bandas regionais. No distrito de Mascote, a festa de São João será animada com as bandas Saborear, Acorde Simples, Calypso do Pará, Originais do Forró, Toda Nua e a dupla Henrique e Ruan. As demais atrações ficam por conta de bandas regionais.

CARTAZ SÃO JOÃO CAMACAN