Coaraci: Maria Gabriela terá unidade de saúde

prefeita em visita com conselheiros  a obras da unidade de saúdefoto Martone Badaró

As obras seguem em ritmo avançado e a previsão é que seja entregue em agosto. Seguem em ritmo avançado as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Gabriela, um dos mais populosos e carentes de Coaraci. A unidade, realizada com recursos do Ministério da Saúde e da prefeitura, está sendo erguida em uma área de 288,22 metros quadrados e segue os padrões do Ministério da Saúde.

"É um compromisso nosso dotar o Maria Gabriela de uma unidade de saúde de primeira, oferecendo o que a população merece", destaca a prefeita Josefina Castro. A unidade vai contar com consultórios, salas para atividades coletivas, observação, procedimento de coleta, vacina, curativo, esterilização e também almoxarifado, além de amplo estacionamento.

José Batista de Matos, que é membro do Conselho Municipal de Saúde há 10 anos, diz que "a unidade de saúde é a melhor possível" e a construção do posto "é uma das reivindicações" desde que assumiu o conselho. O posto atual, diz, funciona em condições precárias. "Essa obra vai melhorar a autoestima dos moradores do bairro, que é muito grande, e do servidor", destaca.

Prefeita Josefina observa ao lado de membros do conselho obras da unidade  de saúdefoto Maurilio Silva
Membro do Conselho de Saúde, Maria Isabel lembra da luta de 10 anos para construção do posto, já que o atual não tem condições de atender dignamente e funciona em um espaço físico inadequado. Geovaldo Lacerda também conselheiro, diz que servidores e população sofrem com as constantes mudanças de local. O posto funciona em casas em imóveis alugados.

Trabalham na obra nove operários. A previsão é de que seja entregue em agosto deste ano. Os recursos alocados são de R$ 407.891,00 da Fundação Nacional de Saúde (FNS) e prefeitura de Coaraci.

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n