Diretores escolhidos por eleição direta tomam posse em Coaraci

A cidade de Coaraci, no sul da Bahia, tornou-se uma das primeiras da região a dar posse a diretores de escola eleitos diretamente por pais, professores e estudantes. A posse dos novos gestores das escolas municipais aconteceu em solenidade no Centro Educacional de Coaraci, com a presença da prefeita Josefina Castro; da secretária de Educação, Maria das Neves Ferreira de Melo; educadores e membros do legislativo local.

Prefeita Josefina Castro - foto Philipe Oliveira
Prefeita Josefina Castro

O processo de escolha dos diretores das 16 escolas da educação fundamental, cinco creches e três unidades de educação infantil, todas da rede municipal, foi festejado na cidade como uma vitória da democracia. "Como professora, sinto orgulho desse momento, pois é uma conquista pela qual sempre lutamos", comemorou a prefeita.

posse diretores - foto Philipe Oliveira
posse diretores

Representante da APLB/Sindicato na cerimônia, o professor Eduardo Gomes afirmou considerar a eleição direta para diretor um avanço na rede municipal de ensino. "Coaraci dá um exemplo para a região, pois é a única entre as pequenas cidades a escolher seus diretores dessa maneira democrática", elogiou. Para Gomes, o gestor eleito diretamente tem mais compromisso com a comunidade escolar.

A professora Fabiana Oliveira Rocha, diretora do Colégio Municipal de Coaraci, falou em nome dos novos gestores e destacou a responsabilidade de quem exerce essa função. "Ser diretor de escola não representa um status, mas o compromisso de despertar encantamento nos estudantes pela educação", disse.

Durante a posse, houve palestra da professora Angélica Cruz, que destacou os avanços registrados por Coaraci com o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Sérgio Fraife e o presidente da Câmara de Vereadores de Coaraci, Antônio Carlos Maia.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n