Secretária de Educação de Ibicaraí discute avanços e desafios do Plano Nacional de Educação em Brasília

A Vice-Prefeita e Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibicaraí, Adriana Assis, participou nesta terça-feira, 5, do Seminário sobre os Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação, no Plenário 10 , no Anexo II do Congresso Nacional, em Brasília. Adriana esteve representando também a UNDIME-BA.

Secretária_de_Educação_de_Ibicaraí_discute_avanços_e_desafios_do_Plano_Nacional_de_Educação_em_Brasília_3.jpegSecretária_de_Educação_de_Ibicaraí_discute_avanços_e_desafios_do_Plano_Nacional_de_Educação_em_Brasília_2.jpeg

D

e acordo com a secretária, participaram da mesa representantes do MEC, UNDIME NACIONAL e do TPE. Adriana também informou que o Seminário tem como requerente o Deputado Federal Bacelar (PODEMOS-BA). No período da tarde, a secretária participou da mesa com o tema “Acompanhamento dos Planos de Educação nos Estados e nos Municípios”.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Lenildo Santana, de Ibicaraí, tem contas aprovadas pelo TCM

Lenildo Santana FOTO REPRODUÇÃO DO BLOG DO GUSMÃOO prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana teve as contas de 2013 aprovadas na tarde desta terça-feira (16), em Sessão Plenária do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

As contas foram apreciadas pelo conselheiro, Mário Negromonte e acompanhadas por todos os conselheiros.

Também na semana passada, quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores do município de Ibicaraí aprovou por 8 a 3 as contas do prefeito, no exercício de 2012.

 

 

 

Parceria entre Prefeitura e Pronatec Sest Senat traz curso para Ibicaraí

sest-senat
Teve início na noite da última quarta-feira, 05, no Grupo Escolar Léa Galrão (antigo Jairo Carneiro), na Quadra M, do bairro Delfino Guedes, um curso de Auxiliar Administrativo promovido pelo Pronatec Sest Senat, com o apoio da Prefeitura de Ibicaraí e das secretarias municipais de Assistência Social e Educação. O curso é trimestral, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18:00 às 22:00 horas e vai até o dia 9 de janeiro de 2015 e conta com 20 alunos matriculados.

A aula inicial contou com a presença do secretário de Educação Uildo Batista, que auxiliou na entrega dos kits para os 20 alunos presentes. O secretário, na oportunidade, desejou boa sorte a todos e lembrou da importância da Prefeitura na vinda desse curso para o município. Uildo falou da bolsa de estudo que será paga semanalmente, além do professor tutor que foi contratado pelo município e será pago mensalmente pelo Sistema Pronatec.

Pronatec Sest Senat

Os cursos do Pronatec Sest Senat são realizados por órgãos demandantes, como o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério da Justiça e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

sest
O curso de Auxiliar Administrativo veio para Ibicaraí através de um contato feito entre as secretarias de Educação e Assistência Social e o Sest Senat, que avaliaram o pedido e disponibilizaram através do Pronatec para o município. O normal é que os cursos aconteçam no Sest Senat de Itabuna. No caso específico de Ibicaraí foi feito uma exceção para facilitar o aluno local e a prefeitura se responsabilizou em disponibilizar uma sala na Escola Léa Galrão, onde está sendo ministrado o curso.

Texto e fotos: Arnold Coelho

 

 

 

Lenildo comemorou investimentos no aniversário de Ibicaraí

DSCF8898

Com investimentos do Governo Federal, Estado e da Administração Pública Municipal, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana apresentou a população uma série de equipamentos importantes nesta quarta-feira (22), quando o município completa 62 anos de emancipação política administrativa. Segundo o gestor, as obras estruturantes tem o objetivo de "atrair a geração de emprego e renda, além de promover o atendimento com dignidade à população Ibicariense. Isso alimenta os sonhos e a esperança de um futuro melhor", declarou Lenildo, que também é presidente da Amurc.

As atividades comemorativas tiveram início com a reinauguração da Unidade de Saúde Drº Oséas Peixoto, considerada a mais antiga do município e que recebeu uma ampla reforma de toda a estrutura da unidade. Segundo o secretário de saúde, Antônio Pinheiro Farias, no local funciona a central de vacina do município, estará sendo implantado o laboratório municipal de análises clínicas e estará trazendo um atendimento de Policlínica para a população.

"É a primeira Unidade de Saúde Bucal que vai contar com o equipamento de Raio X Odontológico, que será gratuito. Além disso, está prevista a chegada de um equipamento no valor de R$ 30 mil, um contador de células para fazer parte do laboratório. Em breve, os exames que hoje estão sendo feitos no hospital serão disponibilizados na Unidade de Saúde", revelou o secretário.

As comemorações contaram com as presenças de secretários de governo e vereadores, que segundo o prefeito são parceiros importantes na aprovação e execução de projetos para o município. "Somos responsáveis pela história da cidade de Ibicaraí. Por isso a importância da participação dos vereadores e secretários de governo do município", destacou Lenildo.

A prefeita de Itajuípe e vice-presidente da Amurc, Gilka Badaró, que também participou das comemorações de emancipação de Ibicaraí, parabenizou o município pela quantidade de realizações e investimentos realizados pela atual gestão. "Lenildo é um gestor diferenciado e Ibicaraí vive um bom momento nesses 62 anos de emancipação política", declarou a gestora.

Durante a sua gestão, Lenildo destaca que o município tem vivido um bom momento, a partir dos investimentos que tem fomentado a geração de emprego e renda, com "a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a compra de merenda escolar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE), o incentivo às compras direto do comércio e a geração de emprego na construção civil", explicou.

Mais atividades

Ao longo do dia, a população de Ibicaraí foi contemplada com: Inauguração do Posto de Saúde no Bairro Dilfino Guedes e da 2ª etapa de Pavimentação das ruas Canadá e Costa e Silva; além de visita às obras em andamento: Posto de Saúde nos bairros Centro, Corina, Duque de Caxias e Sempre Viva; Sede do CRAS; Ginásio de Esportes; Creche Modelo; Pavimentação nas ruas do Paletó e B; Construção de 50 Casas e Ampliação do Posto Médico do Cajueiro.