São João de Ibicuí homenageia Luiz Gonzaga e Banda Lordão

 

são-joão-de-ibicuí-homenageia--luiz-gonzaga-e-banda-lordão

Conhecido como um dos destinos mais procurados na Região Sul da Bahia, durante os festejos juninos, a cidade de Ibicuí já se prepara para receber turistas de toda região e de outros estados. Este ano, o tradicional São João estará homenageando os 100 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e os 50 anos da banda Lordão, com a participação de bandas e cantores regionais a partir desta próxima quinta-feira (21) até domingo (24), na praça principal, Régis Pacheco.

Com o objetivo de manter o tradicional forró, o Prefeito Municipal de Ibicuí, Cláudio Kalil Dourado revela que o São João 2012 manterá o formato das edições anteriores com o investimento em talentos regionais que farão a festa na cidade. As atrações ficam por conta das bandas Lordão, Solteirões do Forró, Vera Cruz, Xote Apimentado, Armstrong, Forró do Kaxangá, Urubu Fogoso, Severina Xique-Xique, a dupla Ítalo e Reno, além de Bel Lima, Serginho de Goiás, Edu Forro e Vaninho do Acordeon.

A cidade já vive o clima de São João, com as festanças de ruas e os preparativos da infraestrutura, com a montagem de bandeirolas, bonecos juninos, balões e todo esquema de policiamento para garantir a segurança da população e dos visitantes. Paralela às festividades na praça da cidade, o público poderá conferir as atrações dos blocos juninos Valeu Boi, Brega Ligth e o Tico Mia, uma das grandes festas de camisa da Bahia.

Há 45 anos, o São João de Ibicuí é realizado com o objetivo de resgatar a tradição e este ano, em especial voltado para as comemorações do centenário do maior forrozeiro da região nordeste e do cinquentenário de uma das bandas de destaque do interior, o prefeito municipal da cidade convida a todos para uma das maiores festas populares. “Convido toda população de Ibicuí, da região e de outros estados para um grande encontro entre amigos e familiares no tradicional São João de Ibicuí”.


Logística

A festança atrai aproximadamente 60 mil turistas e como a cidade possui uma pequena estrutura hoteleira, os moradores investem no aluguel de casas para acomodação dos visitantes, chegando a ocupar em torno de 500 imóveis. Na praça principal, onde será realizada a festa está em fase de conclusão dos ajustes para a montagem do palco, 30 barracas de bebidas e a ornamentação. Nas proximidades será montada uma praça de alimentação com comidas e bebidas em geral e, ao longo do circuito, os vendedores ambulantes estarão atuando com o mesmo serviço.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n