Amurc visita municípios em obras de infraestrutura

Pavimentação em várias ruas de Ibicuí FOTO JOSEVALDO LINO 060Na tentativa de solucionar as demandas municipais e apoiá-los na busca de recursos nas instâncias estaduais e federais, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc vem realizando uma série de visitas aos municípios associados. De acordo com o coordenador executivo da Amurc, Luciano Robson Rodrigues a ideia inicial das visitas está fundamentada em acompanhar e impulsionar as obras de infraestrutura, que vem melhorando a qualidade de vida da população.

O primeiro município a ser visitado foi Ibicuí, onde a Prefeitura Municipal conseguiu atrair, em três anos e seis meses de governo, investimentos para a cidade, provenientes de verbas federais, emendas de parlamentares e recursos próprios. O resultado são obras de calçamento, construção e reformas de quadras poliesportivas, escolas, unidades de saúde, casas populares do programa Minha Casa Minha Vida e a conquista de equipamentos para o município, como tratores, ônibus escolares, entre outros.

De acordo com o secretário de Administração do município, Alan Queiroz Moraes, está em fase de execução as obras de calçamento de 17.600 m² de ruas dos bairros Tancredo Neves e Leonô Lima Matos. O investimento é do Sistema de Convênios do Governo Federal (Sinconv), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), através do Ministério das Cidades, com o recurso superior a R$ 1 milhão.

Pavimentação em várias ruas de Ibicuí FOTO JOSEVALDO LINO 060

O Poder Público tem investindo ainda na reforma da infraestrutura da Quadra Poliesportiva no centro da cidade, com recursos próprios e do Conder. Já no bairro Saia Rodada foi concluída a construção de uma Quadra Poliesportiva através de um convênio com o Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Sudesb. No âmbito escolar, a prefeitura está investindo na ampliação de escolas com recursos próprios.

O investimento no setor de infraestrutura visa ainda atender o setor de habitação, com a construção de casas populares (Minha Casa Minha Vida). O bairro Eldorado, por exemplo, será contemplada com 40 casas populares do Programa do Governo Federal, aguardando apenas a liberação dos documentos.

Pavimentação em várias ruas de Ibicuí FOTO JOSEVALDO LINO 060

Segundo Alan Queiroz, além do município, a Prefeitura Municipal está melhorando a infraestrutura dos distritos, assim como Ibitupã, que está sendo contemplado com a construção de uma quadra poliesportiva. Já em Água Doce foram entregues 26 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida, restando apenas quatro das 30 casas

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n