Costa Favolosa traz a Ilhéus quase cinco mil turistas

NAVIO COSTA FAVOLOSA 5 - FOTO ROBERTO SANTOS

O navio atracou no Porto da Ilhéus, nesta quarta-feira, dia 10, COM cerca de 3.800 passageiros e de 1.110 tripulantes.

Um dos maiores transatlânticos da atual temporada, o Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, atracou no Porto da e Ilhéus, nesta quarta-feira, dia 10, trazendo cerca de cinco mil turistas (até 3.800 passageiros e 1.110 tripulantes). O navio possui 17 decks e 1.508 cabines, além de também oferecer 13 bares, cinco restaurantes, quatro piscinas, cinco jacuzzi, cassino, cinema, lojas, biblioteca e inúmeras outras atrações.

De acordo com informações disponíveis no site da operadora de turismo CVC, o transatlântico saiu de Savona, na Itália, no último dia 24 de novembro, e percorreu cidades da Espanha e de Portugal. No Brasil, o navio atracou nos municípios de Recife, Maceió, Salvador até chegar a Ilhéus. Daqui, a embarcação para o Rio de Janeiro, Santos e passará por várias cidades brasileiras e de outros países da América do Sul, até parar definitivamente nas águas italianas, em março do próximo ano.

NAVIO COSTA FAVOLOSA 2 - FOTO ROBERTO SANTOS
Na terra da Gabriela, os turistas percorreram as ruas, conheceram os casarões do Centro Histórico e se encantaram com o cacau, o fruto utilizado para a produção do chocolate, como o grupo de italianos da cidade de Cecília. Os visitantes pousaram para fotos, pegaram a fruta e observaram as características da árvore da amêndoa que se transforma na saborosa guloseima, que encanta pessoas de todo o mundo.

Para tornar a estadia no município mais agradável, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de turismos (Setur), montou um estande no porto, com algumas atrações culturais e com mapas e folders com roteiros turísticos. Ainda, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Sutrans) fez o cadastramento dos veículos para atuar junto ao setor turístico, como forma de assegurar melhor qualidade na prestação dos serviços.

Até o final da temporada mais 17 navios atracarão no porto de Ilhéus. Isso representa um incremento significativo na economia do município especificamente nos setores que atendem ao turismo a exemplo de restaurantes, frotas de táxis e vans, lojas que atuam no comércio varejista de souvenirs, entre outros. Conforme informa o coordenador de Receptivos da Setur, Jackie Rodrigues, cada cruzeirista gasta em média, numa visita, R$ 70.

NAVIO COSTA FAVOLOSA 6 - FOTO ROBERTO SANTOS
Data de atracagem - Iniciada no dia 13 de outubro passado com o atracamento do National Geograpich Explorer, a temporada 2014/2015 de transatlânticos no Porto de Ilhéus ocorre até o dia 16 de março. E neste mês de dezembro ainda estão previstas a chegada do MSC Prezioza, dia 16; MSC Lirica, dia 17; MSC Prezioza, dia 23; e fechando o mês, o navio MSC Lirica, no dia 24. Já em janeiro de 2015, a temporada recomeça no dia 14, com o MSC Lirica; dias 15 e 21, com MSC Prezioza; dia 22, Artânia; dia 28, MSC Lirica; e fechando o mês, dia 29, com o navio MSC Prezioza.

Já para o mês de fevereiro/2015, a temporada de transatlânticos em Ilhéus conta com mais cinco paradas: dia 11, com o MSC Lirica; dias 18, Prinsedam e MSC Lirica; dia 24, novamente MSC Lirica; e fechando o mês, dia 28, com a parada do navio Europa 2. A programação, no mês de março, no dia 10, conta com navio MSC Lirica; e dia 16, o transatlântico Bremen.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n