Reunião apresentou medidas emergenciais para a saúde no Sul da Bahia

Após uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta segunda-feira, 2, em Salvador, que definiu o atendimento emergencial aos principais serviços de saúde nos municípios Sulbaianos, o Presidente da Amurc e Prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, junto aos Prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite, de Floresta Azul, Sandra Cardoso e de Pau Brasil, Drº Alberto Rocha, além de secretários de saúde, estarão realizando um levantamento dos procedimentos demandados pelos municípios para serem entregues ao Estado.

Reunião em Salvador FOTO DIVULGAÇÃO
Reunião em Salvador FOTO DIVULGAÇÃO


A reunião foi coordenada pelo Superintendente de Gestão do Sistema de Regulação de Atenção a Saúde na Bahia, José Saturnino Rodrigues, e de acordo com Lenildo houve avanço nas discussões em favor da repactuação dos serviços de saúde na região. "O Estado se comprometeu a efetuar a compra dos serviços de Alta e Média Complexidade para que a população possa ter o atendimento, até que seja elencada uma lista de serviços prioritários para o atendimento irrestrito da população regional", declarou o presidente da Amurc.


Uma reunião com os profissionais da saúde da região já está sendo agendada pela Amurc para que seja realizado um levantamento dos procedimentos demandados pelos municípios e não atendido por Itabuna. Assim que estiver pronto, o documento será encaminhado ao Governo do Estado junto aos prestadores de serviços.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n