Secretaria de Saúde de Ilhéus alerta para fim do prazo de vacinação contra a gripe

Prazo será encerrado em 22 de maio e não haverá prorrogação, segundo o Ministério da Saúde

Dia D de vacinação encerra nesta sexta-feira dia 22 - Foto Gidelzo Silva
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus alerta a população alvo da campanha de vacinação contra a gripe para a importância de se imunizar e para o fim do prazo, que se encerra nesta sexta-feira, 22. De acordo com a supervisora de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal, devem receber a dose crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

Iniciada em 4 de maio, a campanha promoveu, no último dia 9, em Ilhéus, o chamado "Dia D". O trabalho, que aconteceu das 8 às 17h, em 19 postos e unidades de saúde da cidade, imunizou 4.680 pessoas. O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira, 18, que ainda é baixo o número de pessoas imunizadas. O órgão federal também alertou que não haverá prorrogação da campanha, como aconteceu em anos anteriores.

Desde o dia nove, os postos de saúde da zona rural do município também oferecem a imunização. Além de todos os postos do perímetro urbano, as doses estão disponíveis nas localidades rurais de Aritaguá, Sambaituba, São João, Campinhos, Urucutuca, Vila Olímpio, Ribeira das Pedras, Banco Central, Banco do Pedro, Carobeira e Castelo Novo.

Postos - Walkíria Cardeal chama atenção para o fato de que vários postos e unidades de saúde seguirão realizando o trabalho de imunização: Cae III (antigo Sesp), manhã e tarde; PSF (Programa Saúde da Família) da Conquista, tarde; Herval Soledade, manhã; PSF do Nelson Costa, manhã e tarde; PSF do N. S. da Vitória, manhã; Olivença, manhã; PSF do Iguape, manhã e tarde; Sarah, manhã e tarde; Dr. Euller Ázaro (Teotônio Vilela), manhã e tarde; Banco da Vitória, tarde; e Vila Cachoeira, manhã.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n