ITAPÉ: PREFEITURA CONTINUA RECUPERANDO ESTRADAS

A Prefeitura Municipal de Itapé retomou nesta segunda-feira 11/05, o trabalho de recuperação das estradas e ramais da Zona Rural. Nos próximos dias o serviço deve se concentrar em toda a extensão da estrada do "Palmeira" indo até o Trevo.

unnamed

A terraplenagem das estradas já beneficiou o Banco Alto, Itapé até a Mirabela, os 50, Barro Branco e Água Preta. A ação é tida como prioritária pelo prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão). A prefeitura utiliza 1 Patrol, 2 Retro escavadeiras e caçambas no serviço.

ITAPÉ: PREFEITURA RECUPERA CALÇAMENTO DE RUAS

A Prefeitura Municipal de Itapé vem mantendo duas frentes de trabalho continuamente. A recuperação da pavimentação de ruas, com eliminação de buracos e borrachudos, e a recuperação de estradas no Meio Rural.

unnamed zz

A terraplenagem das estradas já beneficiou o Banco Alto, Itapé até a Mirabela, Palmeira, os 50, Barro Branco e Água Preta. A prefeitura utiliza Patrol, Retro e caçambas no serviço.

Já o trabalho de recuperação de calçamento se concentra agora em toda a Rua D, do Bairro Luiz Viana. O serviço já foi realizado em ruas como a João Batista de Andrade, no Centro.

ITAPÉ: PREFEITO VISTORIA OBRAS

unnamedNesta semana o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), visitou juntamente com assessores a área no bairro Luiz Viana (estadão), onde serão construídos o Complexo Policial, uma Escola com seis salas de aula, uma Creche Escola para 120 crianças e ainda o Campo do Futebol Amador.

Em todos os projetos houve a contra partida do município. A prefeitura doou os terrenos e, está investindo na terraplenagem para regularização.
"Estamos trabalhando para cada vez mais atrair, trazer projetos de obras para Itapé. E em todos os casos a nossa administração esta disposta a dar, a contrapartida, do contrario os projetos não são aprovados", explica Pedrão.

Outro fator importante para a aprovação de projetos e liberação de recursos é o nome limpo. Segundo Pedrão o município vem mantendo em dia todos os compromissos fiscais.

 

 

 

Itapé: prefeitura corta gastos para enfrentar redução de receita

FOTO DIVULGAÇÃOPEDRÃO: "AS MEDIDAS SÃO PARA EVITAR DEMISSÕES."

Já estão em vigor as medidas de contenção de despesas determinadas pelo prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão). As medidas visam economizar e evitar demissões de funcionários, como vem ocorrendo em alguns municípios, devido à queda de mais de 30% na arrecadação municipal.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios- CNM, a tendência de queda já era prevista desde abril. Em Itapé, entre maio e julho o município perdeu 33% da arrecadação, o que corresponde a 330 mil reais a menos nas contas da prefeitura.

Continue Lendo

Itapé: Tudo pronto para o São João antecipado

FOTO 2A Prefeitura Municipal de Itapé confirma para a próxima sexta-feira, 14, às 22 horas, a abertura oficial do São João Antecipado- 2013.

A cidade já respira o clima dos festejos juninos. As escolas e repartições públicas só funcionam até esta quinta-feira, e a Praça da Feira já esta completamente ornamentada para a festança.

O prefeito Pedro Jackson (Pedrão), acompanhou pessoalmente a montagem do 'arraiá', que abre as comemorações de São João na região.

Continue Lendo