POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA GANHA UBS REFORMADA E O NASF

UBS de Santa Cruz da Vitória

O Prefeito Jackson Bonfim e a Secretária de Saúde Vanusa Mafra reinauguraram no último dia 20, a Unidade de Saúde da Família Maria Gonzaga. O equipamento foi ampliado com recurso do Governo Federal e reformado com recursos próprios. No mesmo local, a população de Santa Cruz da Vitória foi contemplada com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com o objetivo de oferecer uma saúde de mais qualidade para a clientela assistida por esta unidade.

A USF já funciona com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, agentes de saúde e demais colaboradores. Já o Nasf é uma novidade para a comunidade, pois prestará um apoio nas áreas de psicologia, educação física, fisioterapia e nutrição. "O paciente que necessitar de um apoio específico das áreas médicas será encaminhado para o tratamento de orientação pelos profissionais disponíveis no setor", revelou Vanusa.

O evento contou com a presença da vice-prefeita de Santa Cruz, Neide Silva Mafra, vereadores, secretários de governo, servidores, Polícia Civil e Militar, convidados de outros municípios e a comunidade local. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a ex-secretária de saúde Ivana Cabral pelo excelente desempenho enquanto esteve na função.

UBS Santa Cruz 2

Em breve, o prefeito Jackson e a secretária Vanusa Mafra estarão inaugurando a Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova que já está concluída. Já foi iniciada a recuperação do entorno da unidade e algumas melhorias que não estavam comtempladas no projeto de construção, oferecendo assim um maior conforto à comunidade (com recurso próprio).

Está em andamento a reforma de uma Unidade Básica de Saúde, que funcionará no período de 24 horas. De acordo com o prefeito Jackson Bonfim, o equipamento é mantido com recursos próprios e representará mais uma conquista da equipe de Saúde de Santa Cruz da Vitória. "O funcionamento dessa unidade em nosso município vai garantir uma continuidade da assistência, uma vez que existe dificuldade em transferir alguns casos para o município de Itabuna", destacou o prefeito.

 

 

 

Santa Cruz da Vitória ganha sede do 4º Pelotão da Polícia Militar

4PELOTNa manhã da última sexta-feira (05), o aniversário da cidade de Santa Cruz da Vitória na Bahia, foi marcado pela inauguração da sede do 4º Pelotão da Polícia Militar, que responde a 63ªCIPM/IBICARAÍ. Os festejos se deram com o hasteamento das bandeiras Nacional, da Bahia e do município, com a execução o hino nacional e local, que foi interpretado pelo músico Robertinho.

O Major da PM Waldilson Cerqueira, atual comandante da 63ª CIPM/IBICARAÍ, juntamente com o Capitão PM Edmon César, responsável pelo 4º Pelotão da PM, fizeram a entrega de certificados de "Amigo da CIPM/IBICARAí", além do certificado de honra ao mérito aos policiais que se destacaram.

Continue Lendo

Santa Cruz da Vitória completa 51 anos de emancipação

Igreja Nossa Senhora das VitóriasO município de Santa Cruz da Vitória está completando nesta sexta-feira (5), 51 anos de Emancipação Política-Administrativa. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população estava estimada em 6.673 habitantes, em uma área de 298,208 km2. Atualmente o município é governado pelo prefeito Jackson Bonfim de Castro e a vice-prefeita Neide Silva Mafra.

Localizada no sul da Bahia, dentro da mata atlântica, na microrregião de Ilhéus e Itabuna, o município tem na Pedra Encantada a sua principal atração turística. Outros pontos que são muito visitados pelos turistas que circulam na região são o Cruzeiro, localizado no topo de uma serra, e a Igreja de Nossa Senhora das Vitórias.

Continue Lendo

Santa Cruz da Vitória investe na saúde da população

01. mostra de saúdeLocalizado a 507 quilômetros da capital baiana, Salvador, o município Santa Cruz da Vitória completou no início do mês de julho, 50 anos de emancipação política administrativa, com destaque para os investimentos na saúde da população. De acordo com a secretária Ivana Cabral a cidade possui duas Unidades de Saúde da Família, uma delas funcionando 24 horas para atender em várias especialidades médicas.

Continue Lendo