POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA GANHA UBS REFORMADA E O NASF

UBS de Santa Cruz da Vitória

O Prefeito Jackson Bonfim e a Secretária de Saúde Vanusa Mafra reinauguraram no último dia 20, a Unidade de Saúde da Família Maria Gonzaga. O equipamento foi ampliado com recurso do Governo Federal e reformado com recursos próprios. No mesmo local, a população de Santa Cruz da Vitória foi contemplada com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com o objetivo de oferecer uma saúde de mais qualidade para a clientela assistida por esta unidade.

A USF já funciona com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, agentes de saúde e demais colaboradores. Já o Nasf é uma novidade para a comunidade, pois prestará um apoio nas áreas de psicologia, educação física, fisioterapia e nutrição. "O paciente que necessitar de um apoio específico das áreas médicas será encaminhado para o tratamento de orientação pelos profissionais disponíveis no setor", revelou Vanusa.

O evento contou com a presença da vice-prefeita de Santa Cruz, Neide Silva Mafra, vereadores, secretários de governo, servidores, Polícia Civil e Militar, convidados de outros municípios e a comunidade local. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a ex-secretária de saúde Ivana Cabral pelo excelente desempenho enquanto esteve na função.

UBS Santa Cruz 2

Em breve, o prefeito Jackson e a secretária Vanusa Mafra estarão inaugurando a Unidade de Saúde do Bairro Vila Nova que já está concluída. Já foi iniciada a recuperação do entorno da unidade e algumas melhorias que não estavam comtempladas no projeto de construção, oferecendo assim um maior conforto à comunidade (com recurso próprio).

Está em andamento a reforma de uma Unidade Básica de Saúde, que funcionará no período de 24 horas. De acordo com o prefeito Jackson Bonfim, o equipamento é mantido com recursos próprios e representará mais uma conquista da equipe de Saúde de Santa Cruz da Vitória. "O funcionamento dessa unidade em nosso município vai garantir uma continuidade da assistência, uma vez que existe dificuldade em transferir alguns casos para o município de Itabuna", destacou o prefeito.

 

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n