Notícias

Presidente da Amurc reforça o apoio da instituição em inauguração da nova sede da UFSB

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral participou da cerimônia de inauguração da nova sede da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB, nesta quarta-feira, 28, data em que marca também, o aniversário de 111 anos de emancipação de Itabuna. O evento contou com a participação da comunidade acadêmica regional, autoridades políticas locais, regionais, estaduais e federais.

Secretário da Amurc, Luciano Veiga, Reitora Joana Angélica e o Presidente da Amurc Marcone Amaral.jpeg
Secretário da Amurc, Luciano Veiga, Reitora Joana Angélica e o Presidente da Amurc Marcone Amaral

 Durante a sua fala, Marcone parabenizou a cidade de Itabuna pelos 111 anos de emancipação e o prefeito Augusto Castro, que juntamente com sua equipe de trabalho, tem levado esperança aos municípios menores para uma região mais fortalecida. “Nós, das cidades menores, precisamos tanto de Itabuna, e hoje, a sua gestão nos traz uma esperança muito grande”, destacou o gestor.

A reitora Joana Angélica Guimarães e o presidente Marcone relembraram que a Amurc foi a primeira sede da UFSB no início da sua criação, em 2013, para depois ser instalada no bairro Ferradas, em Itabuna.

Marcone ainda destacou a atuação da reitora Joana, natural da cidade de Itajuípe, e que, segundo ele, tem “abraçado” a região, através da universidade, promovendo diálogo com todos os municípios, visando o avanço regional.

“Somos gratos pelo seu trabalho, que se reflete nos benefícios que a universidade tem trazido para todos nós. Me coloco à disposição, como presidente, para trabalhar em prol da região”, concluiu.

WhatsApp Image 2021-07-28 at 12.43.14.jpeg

WhatsApp Image 2021-07-28 at 12.43.13 (1).jpeg

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n