Notícias

Biblioteca Pública de Floresta Azul investe na promoção da leitura

FOTO BIBLIOTECA DINALVA 2 2Com o objetivo de formar novos leitores, a Biblioteca Pública Municipal Professora Dinalva Nunes de Oliveira, do município de Floresta Azul tem investido em ações criativas para atrair a atenção das pessoas para a prática da leitura.

Projetos, como: a hora do conto, a roda de leitura, o cine vídeo, você já leu?, brinquedoteca, palestras e exposições estão fazendo parte da rotina de crianças e adolescentes, que frequentam o espaço. Mais que um lugar destinado a guardar livros, para a coordenadora da Biblioteca, Clébia Rosana trata-se de um ambiente onde a arte, a criatividade, o lazer e a cidadania devem ser expressos de forma bastante responsável e competente.

"A Biblioteca Pública de Floresta Azul desempenha um papel importante na vida cultural da sociedade florestense, com uma dinâmica atuante voltada para a formação e a instrução do cidadão", declara.

A Biblioteca conquistou reconhecimento no Curso de Capacitação para Auxiliares de Bibliotecas Públicas Municipais da Bahia, promovido pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), da Secretaria Estadual de Educação. Os orientadores e mediadores dos serviços em Bibliotecas Públicas Marcos Paulo Viana, sinalizaram a Biblioteca do município Sul baiano pelo desempenho, com base nos "Relatórios Estatísticos Trimestrais" e nas ações de incentivo à leitura.

No curso, o professor Rosivaldo Tomé dos Santos representou o município de Floresta Azul e participou do módulo de automação de acervo, a instalação do sistema Biblivre na biblioteca para autoformação dos serviços bem como sua alimentação e utilização diária, além da realização de aulas teóricas e práticas, bem como em visita guiada ás dependências da Biblioteca Pública do Estado.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n