Notícias

Municípios são reconhecidos na Bahia pela realização de Memorial de Gestão

Como reconhecimento da construção do Memorial de Gestão na plataforma digital do Conviva, secretarias de educação de municípios associados à AMURC no Sul da Bahia foram homenageadas nesta quinta-feira (24), por deixar um legado para os próximos gestores públicos, garantindo a continuidade das políticas públicas da educação.

IMG 5508

O Memorial de Gestão reúne informações de todas as áreas da educação pública municipal, e está disponível para o próximo gestor da pasta analisar as ações feitas ou que estão sendo realizadas, para não correr o risco de interrupção do trabalho por falta de informação. O trabalho é resultado de oficinas de orientações realizadas com os técnicos da educação nos municípios, em todo o ano de 2016.

De acordo o coordenador da Rede de Apoio à Educação (RAE) do Instituto Natura, André Lopes, parceiro da iniciativa, é importante criar as condições para pensar e fazer uma sociedade mais altruísta, que necessariamente perpassa pela área educação. “É um trabalho que começa na educação infantil e segue para toda a vida estudantil”, comentou. “Estamos deixando um legado para as novas gestões, onde vai melhorar a educação pública”, finalizou.

IMG 5528

“Mais um passo importante para a história da região e da Amurc”, afirmou Bárbara­ Vasconcelos do Instituto Arapyau, outra organização apoiadora das ações no setor educacional sul baiano. “A gente está criando uma nova cultura de cuidado com a coisa pública na educação, uma nova cultura de zelo com o outro”, concluiu.

A presidente do Fórum de Secretários de Educação - Forsec e secretária de Itabuna, Dinalva Melo, falou que “está extremamente feliz por participar e contribuir para a continuidade de projetos na educação”. Já o presidente da Amurc, prefeito de Ibicaraí Lenildo Santana, satisfeito com o resultado positivo do Memorial de Gestão, disse está grato pelos apoios recebidos nos projetos a frente da Amurc, e as ações tende a aperfeiçoar e ampliar-se na próxima gestão que assumirá a Instituição.

O secretário de Educação de Maraú, Cláudio Bidú destacou ser um importante documento, o Memorial para os municípios, pois são projetos que precisam dar continuidade e vai ajudar nos primeiros passos de quem assumir a pasta da educação. O secretário de Itapetinga, Ronaldo Rocha, considerou o trabalho produtivo e enriquecedor. “É uma sensação de dever cumprido”, frisou.

Para a prefeita de Coaraci e coordenadora da Comissão de Educação na UPB, Josefina Castro que deixa o mandato em 31 de dezembro “o Memorial de Gestão constitui além de um bom diagnóstico da rede de educação, um indicador que dar o norte ao gestor e contribuirá para eficiência e qualidade da educação das crianças.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n