Notícias

Carnaval de Ilha Grande, na Baía de Camamu foi marcado por muita diversão

IMG_3213.jpg

A folia começou no sábado dia 25 e foi até o dia 27. Um grande palco armado na praça da Ilha Grande pela Prefeitura de Camamu, fizeram a alegria dos foliões, dos moradores e visitantes da Ilha, distrito de Camamu. Apesar da Ilha Grande ter apenas 1200 habitantes, a Prefeitura de Camamu colocou um palco a nível dos grandes shows nacionais para abrilhantar ainda mais o evento.

Dona Marlúcia, a vendedora de acarajé de Ituberá nos contou que todo ano ela vai pra Ilha e comentou: 'Adorei a festa esse ano, apesar de não ter grandes atrações mas foi organizada, gostei, muito melhor."

A festa  foi tranquila e bem organizada, eu já venho pra cá pra Ilha ha 17 anos, e esse eu já gostava e esse ano gostei ainda mais, comenta dona Bernadete de Salvador.  E saiu para curtir o bloco as Fogosas que começava a desfilar na Orla.

A prefeita Ioná Queiróz também apareceu na festa para prestigiar o festejo. "Manter e incentivar essas tradições de minha terra é muito importante, por isso não medimos esforços para realizar este evento, também quero agradecer ao apoio da BahiaTursa e estou feliz em ver essa Ilha lotada de visitantes e quero também agradecer pelo carinho que sempre recebo dos moradores da Ilha".

As Fogosas

Em Ilha Grande também tem bloco de Carnaval, 'As Fogosas' foi o bloco que saiu no domingo arrastando uma grande multidão onde os homens saíram fantasiados de mulheres. O Bloco substituiu o bloco 'As Vagabundas”  que ha 04 anos que não saía mais, por isso, eu decidi reativar, mas agora já com novo nome e sob nova direção, mas os integrantes são quase os mesmos.  Comentou José Moreno, atual diretor do Bloco. Ele também fez questão de ressaltar que esse bloco é promovido e realizado pelos próprios moradores locais e conta com o apoio de alguns comerciantes de Camamu.

O Bloco percorreu as principais ruas da ilha, beirando a Orla, além da banda, a paisagem completava a festa.  'As Fogosas foram puxadas por 2 bandas e o trio elétrico improvisado era puxado por um trator já que na Ilha não possui automóveis. Logo depois deu espaço para a festa de Largo que aconteceu na praça da cidade.

IMG_0238.jpg

IMG_2934.jpg

IMG_2979.jpg

IMG_3026.jpg

IMG_3049.jpg

IMG_3100.jpg

IMG_3162.jpg

IMG_3193.jpg

IMG_3280.jpg

IMG_3327.jpg

IMG_3358.jpg

Ano que vem eu volto, comentou Paulinha de Ilhéus que foi na festa da Ilha pela primeira vez.

Ilha Grande.

Ilha Grande é a maior Ilha da Baía de Camamu onde vive uma pequena comunidade pertencente ao município de Camamu. Durante o período de Carnaval lota de turistas e visitantes de todos os lugares. (Ascom/Camamu).

Fotos: Aleilton Oliveira

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n