Notícias

Ilhéus discute sobre o projeto da Vila Gastronômica no Banco da Vitória

O_secretário_estadual_de_Turismo_José_Alves_acompanhado_do_superintendente_de_Serviços_Turísticos_Jorge_Ávila_recebeu__o_secretário_de_Turismo_de_Ilhéus_Roberto_Lobão__Foto_divulgação.jpeg

O secretário estadual de Turismo, José Alves, acompanhado do superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila, recebeu no dia 7, o secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, em audiência na sede do órgão em Salvador, localizado na Avenida Tancredo Neves, s/n, bairro Caminho das Árvores. Entre os assuntos discutidos na reunião, o importante projeto da Vila Gastronômica, a ser instalada no bairro do Banco da Vitória, localizada na Rodovia BA-253, conhecida como Rodovia Jorge Amado, que liga os municípios de Ilhéus e Itabuna.

O projeto original, apresentado em 2015, recebeu emendas da senadora baiana, Lídice da Mata, que solicitou a prorrogação do prazo a fim de assegurar que os recursos não retornassem ao Ministério do Turismo. Com isso, está sendo atualizada a planilha de investimento, que acompanha o projeto da Vila Gastronômica, para que a secretaria estadual de Turismo, inicie o processo de licitação que escolherá a empresa responsável pela execução da obra.

Na oportunidade, Alves confirmou que a secretaria estadual irá implantar o projeto da Estrada do Cacau e do Chocolate, que consiste em um roteiro turístico na estrada BA-262, com extensão de cerca de 40 km, que liga os municípios de Ilhéus e Uruçuca. O passeio prevê a visita de turistas e moradores a fazendas de cacau, fábricas de produção de chocolate, Parque Histórico do Rio do Braço, dentre outros atrativos naturais e históricos da região. Ele aproveitou ainda para pedir mais participação dos parceiros municipais com o envio de representantes de empresas, entidades e associações da região sul da Bahia para congressos, feiras e convenções internacionais que promovem a Bahia como destino turístico.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n