Notícias

Amurc cria fórum de planejamento e finanças dos municípios

Secretários_Municipais_de_Planejamento_e_Finanças_dos_Municípios.JPG

Em meio a queda constante na arrecadação dos municípios e o aumento crescente nas despesas, principalmente nas áreas da saúde e educação, secretários municipais estão enfrentando o grande desafio de gerenciar esse desequilíbrio. Pensando nisso, a Amurc em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Uesc oficializou nesta quarta-feira, 22, a criação do Fórum de Secretários de Planejamento e Finanças.

O Fórum é uma atividade do Programa de Apoio Institucional às Prefeituras do Território Litoral Sul – AGIR-LS, com o objetivo de congregar os secretários, levando-os a reflexão e avaliação sobre a atual situação do município representado, e propor alternativas para o atendimento as diversas demandas do setor. De acordo com o coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, a iniciativa visa ainda, incentivar ações de qualificação de pessoal, propor projetos e pleitear financiamento. 

O Titular da Secretaria da Fazenda e Planejamento de Itabuna, Paulo César Fontes foi eleito presidente do Fórum, e, segundo ele, a proposta é “discutir assuntos próprios dos municípios, trocar experiências e buscar a resolução dos problemas em conjunto”, declarou. O mesmo pensamento foi compartilhado pelo Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento de Ilhéus, José Nazal, que destacou “a grande importância do Fórum para aproximar os gestores municipais da região, que possuem realidades em comuns”.

Fóruns 

Reunião_do_Fórum_de_Secretários_de_Planejamento_e_Finanças_dos_municípios.JPG

Ainda fruto do Programa Agir-LS, a Amurc e a Pro-reitoria de Extensão desenvolve atividades em outros setores municipais, que atualmente estão distribuídos em fóruns de saúde, educação, cultura, administração, agricultura e meio ambiente, assistência social, economia solidária e de procuradores municipais.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n