Notícias

Mutirão Mais Saúde leva atendimento para Taboquinhas e zona rural de Itacaré

Mais_3.jpg

Melhorar o atendimento médico e odontológico em Itacaré e ampliar os serviços de saúde para beneficiar principalmente àqueles que mais precisam. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Itacaré realizou no último sábado, no distrito de Taboquinhas, o mutirão Mais Saúde, com atendimentos nas áreas ginecologia, ultrassonografia, exames laboratoriais, eletrocardiograma, vacinação, atendimentos a gestantes, clínico geral, testes de glicemia, pressão arterial, nutrição, atendimento odontológicos e uma série de outros serviços.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que a proposta desse trabalho é ampliar em mais um dia de atendimento médico, levando esse mutirão aos sábados para atender sobretudo os moradores da zona rural que durante a semana não tem como se deslocar para receber esses serviços. A proposta é de uma vez por mês realizar o Mais Saúde, inicialmente em Taboquinhas, mas posteriormente levando equipes para atender em outras comunidades da zona rural.

Mais_4.jpg

Mais_1.jpg

Além dos atendimentos foram também realizadas palestras sobre saúde da mulher, dicas de nutrição, acompanhamento de assistentes sociais, distribuição de preservativos e cadastramento do Bolsa Família. Também no mutirão Mais Saúde a Prefeitura de Itacaré iniciou em Taboquinhas e na zona rural o cadastramento e a distribuição de repelentes para gestantes incluídas no programa Bolsa Família. Os produtos combatem o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, para adquirir os repelentes as gestantes devem estar cadastradas no bolsa família e preferencialmente estar fazendo o acompanhamento nos postos de saúde.

O prefeito Antônio de Anízio salientou que o mais importante nesse trabalho foi ver a satisfação do povo em estar recebendo um atendimento digno e agora bem mais próximo de suas residências. A dona de casa Marinalva dos Santos Costa, da região de Serra de Água, foi uma das primeiras a chegar e disse ter ficado satisfeita com o atendimento. Há meses ela precisava ir ao médico, fazer exames de rotina, mas não podia sair durante a semana. “Agora está tudo melhor”, disse ela. O trabalhador rural Ezequias Nascimento, da região de Rua de Palha, também foi fazer exames no mutirão e parabenizou a inciativa da Prefeitura pelo atendimento. “Fico feliz porque agora a gente tem a estrada boa pra vir para feira e ainda pode se consultar com o médico”, complementou.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n