Notícias

Consórcio Litoral Sul apresentou projetos ao município de Uruçuca

2017-03-28_at_15.03.34.jpeg

Com o objetivo de orientar a sociedade civil e os profissionais da gestão pública municipal de Uruçuca sobre o programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), do Governo do Estado e o Sistema Municipal de Meio Ambiente (SISMUMA), técnicos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul realizaram um Seminário nesta terça-feira, 28.

De acordo com a Engenheira Ambiental, Tauá Fontes, a atividade foi realizada com o objetivo de informar sobre ações de licenciamento ambiental, prevista na Lei Complementar 140/2011, que trata sobre a competência delegada ao município.

2017-03-28_at_16.02.17.jpeg

“A ideia é mostrar aos representantes municipais como funciona o Sismuma e qual o objetivo do GAC, para que eles possam gerenciar as atividades de licenciamento de forma regularizada. Além do ganho com a preservação do meio ambiente, o município é beneficiado com recursos, que antes era destinado ao Governo do Estado”, declarou Tauá, explicando que outros municípios receberão a orientação.

O seminário contou com a participação do Engenheiro Agrônomo, Lucius Flavius Ourives, membros da sociedade civil de Uruçuca, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Águido Muniz, representantes da CDL, do Ifbaiano e do setor de Tributos da Prefeitura Municipal. 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n