Notícias

Encontro do Colegiado Territorial Litoral Sul fortalece ações coletivas

Encontro_territorio_LS_28_03_2017.jpeg

Foi realizada nesta terça-feira (28) a reunião do Grupo Gestor do Território Litoral Sul Bahia. A atividade coordenada pelo Carlos Alberto (Garotinho)do MLT e Cintya Nobre da Uesc, aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabuna.

O evento contou a presença de representantes de instituções a exemplo do Setaf/Bahiater/SDR, AMURC, UESC, Povos de Comunidades Tradicionais, Cosórcoios CDS-LS e CIMA, UESC, Comitê de Bacias dentre outras.

Durante o evento foram abordados temas como a crise hídrica, o trabalho do comitê da bacia do leste, os financiamentos para projetos ambientais (produtores de água), abordados por Luciano Veiga da AMURC. A articulação do território, a ação do colegiado nos municípios, o fortalecimento da cacauicultura e o apoio político dos representantes no congresso Nacional e na assembléia legislativa, também foram assunto debatidos na reunião.

Elias Jacob representante do consórcio CDS-LS, falou sobre a regularização fundiária rural, projeto desenvolvido no território, pelos consórcios CDS E CIMA. O representante da Bahiater, o engenheiro agrônomo Sândalo Barreto destacou “a importância da valorização da produção do cacau e de sua diversificação como base para um desenvolvimento rural territorial”.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n