Notícias

GCM RECEBE CERTIFICAÇÃO DE CURSO DE PATRULHAMENTO PREVENTIVO PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE BUERAREMA

DSC_0551.JPG

Ocorreu nesta quinta-feira, dia 09, no auditório da Escola José Nery Constant a certificação do curso de Patrulhamento Preventivo (Ronda Ostensiva Municipal-Romu). O curso foi promovido pela Prefeitura de Buerarema com o objetivo de intensificar a atuação da Guarda Civil Municipal-GCM e preservar ainda mais a segurança da população.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Vinícius Ibrann, o vice Gel da farmácia, o secretário de administração, Isaac Neto, o chefe da guarda Altamirano Passos, o coordenador e inspetor da GCM do estado de Alagoas, Robson e os instrutores Flávio e Jailson. 

Preocupado em investir na capacitação e qualificação dos funcionários municipais, o prefeito Vinícius Ibrann, conta que a guarda, assume um papel importantíssimo para a segurança da cidade e proteção do patrimônio público. “Oferecer o curso foi uma maneira de reconhecer o valor da nossa guarda e torna-la ainda mais preparada para exercer sua valiosa função na nossa comunidade”, reiterou o prefeito Vinícius. 

De acordo com o coordenador e inspetor do departamento de ensino da guarda municipal do Estado de Alagoas, Robson, o curso preparou os GCMs para o patrulhamento preventivo e planejado e a proteção dos espaços públicos, com atuação nos locais de maior incidência de criminalidade, trabalhando com algumas disciplinas isoladas: abordagem, imobilização, algemarão e condução; gerenciamento de crise, que é uma disciplina extremante importam, pois existe uma grande demanda nesse sentido. Abordagem a veículo; emboscadas; além de alguns Códigos Penais.

“A Ronda ostensiva municipal urbana, qualifica o guarda, ou agente de segurança pública, para atuar desde a abordagem do cidadão na rua, até o resgate de alguém que encontra-se desprotegido. O treinamento consistiu em ensinar técnicas que são usadas pela SWAT, FBI, BOPE, e a principal modalidade que é a ROMU”, concluiu o coordenador.

Altamirando em nome de toda a guarda agradece ao instrutores Flávio, Jailson e ao inspetor Robson pela dedicação e comprometimento durante o treinamento, ao apoio dado à GCM de Buerarema pela prefeitura, e também ao secretário de segurança municipal de São Miguel dos Campos- AL Walmore Tenório Jatobá por ter disponibilizado a equipe para ministrar o curso.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n