Notícias

Campanhas e ações educativas marcam a Semana do Meio Ambiente em Itacaré

MA_4.jpg

Como parte da Semana do Meio Ambiente, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou do ato de plantio de árvores na praça São Miguel, onde compartilhou com os estudantes sobre a necessidade de todos estarem atentos para a questão da preservação ambiental. De acordo com o prefeito, ter um ambiente preservado é direito de todos, mas é preciso que cada cidadão faça a sua parte para que se garantir a sustentabilidade no presente e para gerações futuras.

MA_2.jpg

MA_5.jpg

Ainda como parte das ações da semana do meio ambiente foi realizado o lançamento da Campanha de Coleta de Garrafas Pet (PET-Mania) nas escolas de Taboquinhas, além de rodas de conversa com o tema “O Saneamento Básico Que Queremos”. Também aconteceu o lançamento da campanha e realizadas palestras nas escolas de Itacaré. Já no dia 08, pela manhã, foi realizada na Colônia de Pescadores Z-18 a reunião? do Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada de Itacaré (COMPAI), onde foram discutidos assuntos como os Conflitos Socioambientais de Itacaré – Diagnóstico e Plano de Resoluções.

A Semana do Meio Ambiente de Itacaré contou ainda com o plantio de mudas de árvores nativas nas praças e jardins do município, recital de poesias ecológicas e forró pé de serra com o tema “Poesia com Forró”, mostra de vídeos ecológicos e a Feira das Mulheres Empreendedoras, na Praça São Miguel, com a apresentação da Banda de Lata. Outra ação importante foi o mutirão de limpeza da Praia do Pontal/Piracanga com participação dos alunos de Biologia da Universidade Estadual e Santa Cruz (UESC) e também os alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Aurelino Leal.  

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n