Notícias

TUDO PRONTO PARA O SÃO JOÃO ANTECIPADO DE ITAPÉ

DSC07831.jpg

Noites de São-João rimam com emoção que rimam com animação. Festa junina é festa caipira, é festa de quadrilha, é festa de família. Nas rodas, em volta da fogueira, tem cantigas a entoar. Tem meninas bonitas, com vestidos bordados, e moços apessoados, com chapéus de palha, a bailar. Tem bandeirinhas a tremular nas noites de luar. Tem estrelas no firmamento, que provoca até tormento de não conseguir pegar. Tem comida de montão, pastel, pipoca e caldo de feijão! Outros caldos variados tem também. Tem banca de beijo, tem pescaria e até biscoito de queijo. Tem cachaça para esquentar até o sol raiar. Tem um pouco de tudo: barraquinhas, rezaria, forró e sertanejo. Tem pamonha a descascar e casais a namorar. Mas também tem casamento na roça, com chuva e cobra. Tem noiva desesperada à caça de marido. E noivo desesperado fugindo de compromisso.

Este é o clima do São João antecipado de Itapé. A festa está pronta para começar e a cidade está preparada para receber e acolher os visitantes e realizar a melhor festa junina dos últimos tempos.

A Praça Fenelon Santos já ganhou as cores do São João. Bandeirolas, balões, palhoção, estrutura de palcos tudo está sendo preparado para oferecer aos Itapeenses e visitantes uma festa muito organizada.

Segurança – Cerca de 30 homens da Polícia Militar, Polícia Civil e bombeiro militar vão garantir a segurança nos três dias de festa, além do apoio dos guardas municipais.

Atrações desta sexta-feira 16 –  Na abertura do São João sobem no palco, a partir das 21:00 hrs. as bandas Sem Retoque, Xamego a Mais e Neto Santana que prometem animar o primeiro dia de festa.

Estrutura – No Circuito a estrutura da festa contará com  palco, barracas de bebidas, coquetéis e petiscos, banheiros químicos, pontos de apoio estratégicos de segurança, saúde, vigilância sanitária, ponto de apoio ao turista e dentre outros.

Equipes de Saúde – Os Itapeenses e visitantes ainda contarão com uma equipe, composta por médicos, enfermeiros, técnicos e transportes, que ficarão em plantões ao longo dos três dias.

Que comece a festa e que o espírito de alegria e paz seja destaque de mais uma festa junina que faz parte da história do povo Itapeense.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n