Notícias

Itacaré resgata a tradição e a cultura das festa juninas

São_2.jpg

Uma festa com muita alegria, animação, valorizando a cultura e os artistas regionais e resgatando a tradição dos antigos festejos juninos. Assim foi o São João nos bairros em Itacaré, que começou no último 10 de junho e se estendeu até este domingo, dia 25. Durante esses dias de muito forró se apresentaram bandas e cantores como o Bonde do Andrezão, Júnior Santos, Truppe da Bahia, Forró Quatro Estações, Marlon Moreira, Léo e Banda, Márcio José, Benner Show, Rairone Camargo e Alcione, a Índia do Arrocha. Tudo isso sem contar com a alegria, a criatividade e a beleza das quadrilhas juninas que encantaram o público com a animação contagiante, o figurino caprichado e as coreografias inovadoras.

 

São_4.jpg

São_3.jpg

São_5.jpg

Esse ano a festa foi realizada em diversos bairros de Itacaré. O distrito de Taboquinhas também realizou um grande São João para resgatar as tradições juninas, valorizar a cultura regional e trazer de volta o melhor do forró, a paz e a alegria. A festa aconteceu nos dias 23 e 24 de junho na praça João Coutinho, e teve como atrações as bandas Forroziada, Amassa no Forró, Kuarto Light, Forró Stilo A4, Neide Santos e Neto Santana. Tudo isso num clima de muita de festa do interior, com as ruas decoradas, apresentação de quadrilhas juninas e barracas com bebidas e comidas típicas. E no dia 29 será a vez do São Pedro no distrito de Água Fria, com grandes atrações locais e regionais.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que a proposta do evento foi justamente essa, de valorizar os artistas regionais e manter viva a cultura do forró. Outro ponto positivo foi a união, o envolvimento e a participação popular, onde a própria comunidade, com o apoio da Prefeitura, organizou todo o evento, desde a decoração, ornamentação, segurança e a escolha das atrações. Isso faz, segundo ele, com que se mantenha a tradição de unir todos no compromisso de realizar uma festa onde toda a família possa participar, resgatando a tradição, mantendo a cultura e oferecendo opções de lazer para os itacareenses e turistas.

Durante todos esses dias de festas os bairros se transformaram em grandes arraiás, com direito a bandeirolas coloridas, bonecos decorativos, barracas com bebidas e comidas típicas, forró e muita criatividade. A festa agradou o público que comemorou o clima de tranquilidade e animação. E em cada festa era possível ver a união de toda a família, com crianças, jovens e idosos comemorando uma das mais animadas e participativas festas populares do Nordeste.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n