Notícias

Parceria da Prefeitura garante reativação do CrediBahia em Itacaré

Parceria da Prefeitura garante  reativação do CrediBahia em Itacaré

Graças a parceria firmada com a Prefeitura de Itacaré, o município voltou a contar com os serviços do Credibahia, um programa de microcrédito do Governo do Estado, com o apoio do Sebrae, voltado para empreendedores de micro e pequenos negócios que desejam ter sucesso. Os interessados devem procurar a unidade do Credibahia no andar térreo da Prefeitura de Itacaré, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância do CrediBahia na geração de emprego e renda para a cidade, pois através do programa é possível investir cada vez mais nos negócios e fortalecer os empreendimentos. “O CrediBahia é a garantir de recursos para fazer os empreendimentos crescerem e com isso gera empregos e movimenta a economia da cidade”, argumentou o prefeito.

Pode adquirir o empréstimo qualquer pessoa que tenha um pequeno negócio no comércio, na prestação de serviços ou na produção de mercadorias. Para isso é exigido que o empreendimento tenha no mínimo seis meses de funcionamento, esteja atuando no município de Itacaré e sejam apresentados a xerox da Carteira de Identidade, CPF e do comprovante de endereço. Os valores e prazos do empréstimo dependem da análise e aprovação do Comitê de Crédito.

A representante do Credibahia em Itacaré, Mary Gomes, explica que os empréstimos podem ser adquiridos para três modalidades: capital de giro, para a comprar matérias-primas e materiais que necessitam para produzir as atividades do negócio e para comprar mercadorias; investimento fixo, para comprar máquinas, equipamentos e ferramentas e melhorar as instalações do empreendimento; e também investimento misto, que é para usar em investimentos fixos e capital de giro.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n