ITAPÉ: COMUNIDADE DO ENTRONCAMENTO É BENEFICIADA COM CRAS ITINERANTE

19990598_231258194061307_8656758822537759161_n.jpg


Na tarde da última quarta-feira 13, o prefeito Naeliton Rosa Pinto inaugurou uma unidade itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que beneficiou a comunidade do Entroncamento de Itapé.

O objetivo do prefeito, através da Secretaria de Assistência Social, é desempenhar ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promover e garantir a Proteção Social Básica das Famílias em vulnerabilidade Social, atuando de forma preventiva, protetiva e proativa na comunidade do Entroncamento.

Participaram da ação o Secretário de Assistência Social, Gildásio Fernandes, a Secretária de Educação, Luzinete Miranda, o Assessor de Imprensa, Geraldo Ribeiro, moradores e demais servidores que compõem a equipe do CRAS de Itapé.
Em seu discurso, o prefeito Naeliton Rosa Pinto, assegurou desempenhar total apoio as ações protetivas e garantias de direitos das famílias da localidade. E acrescentou em sua página das redes sociais:

“Estamos avançando em um de nossos principais projetos de governo. Cuidar de nossas crianças, idosos, pais e mães de família em vulnerabilidade social. E com esta unidade itinerante, será possível acompanhar mais de perto, as necessidades das famílias locais e desempenhar todas as ações protetivas. Temos muitos outras atividades a serem realizadas a partir deste semestre a exemplo da construção de 80 banheiros para as famílias que realmente necessitam, dentre vários outros” disse o prefeito.