PREFEITURA DE IBIRATAIA E POLÍCIA MILITAR DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DO PROERD NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE IBIRATAIA E POLÍCIA MILITAR DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DO PROERD NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Na manhã desta quarta-feira (26), foi recebida no gabinete da Prefeitura Municipal de Ibirataia, pela chefe de Gabinete Maria Emília Brito, os vereadores, Chafick Luedy, Charles Mosquito, Juca Muniz e Marquinhos do Cacau e o procurador jurídico Dorgival Neto a equipe da Polícia Militar da Bahia, sob o comando do Major Jocevã Lima Oliveira, acompanhado pelo tenente Ederlan Jesus e a Soldado PFEM Sueli Reis dos Santos.
 
 
O assunto principal da reunião foi a implantação do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas da Rede Municipal de Educação, mais especificamente para os alunos do 5º Ano da educação básica.
 
O programa é uma iniciativa da Policia Militar da Bahia, sendo uma versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e a violência do mundo e tem por objetivo principal é o combate a violência e prevenção às drogas.
 
Será convocado uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos, a ser ministrada pela SDPFEM Sueli Reis dos Santos, responsável pelo projeto na 55º Companhia da Polícia Militar da Bahia, juntamente com professores e diretores das escolas que irão receber o projeto para informa-los como serão aplicados os trabalhos pedagógicos que contará com 10 turmas de alunos a serem selecionados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.