Notícias

BARRO PRETO: PREFEITURA E SECRETARIAS REALIZAM PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL

WhatsApp-Image-2017-08-16-at-15.24.21.jpeg


A Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de prevenção e saúde bucal na tarde desta quarta-feira (16), na Escola Municipal Olavo Clementino. Inicialmente, foram atendidos os alunos desta unidade de ensino e o programa será ampliado para toda a rede municipal e estadual. Além da aplicação de flúor, os estudantes também receberam orientações sobre a importância da boa higienização dos dentes, que reflete na saúde de todo o corpo.

A equipe do Posto de Saúde da Família Edson Clementino, que tem a frente o odontólogo Dr. Rodrigo, explica que apesar da quantidade mínima de flúor presente na água potável, se faz necessário a aplicação individual em toda população. “O flúor fortalece o esmalte do dente, deixa bem forte. A criança come muito alimento com corante e ele retira o esmalte do dente. O flúor recompõe o esmalte do dente”, afirma Dr. Rodrigo.

Para a diretora da escola, Professora Genilda, toda atividade que melhore a saúde das crianças é bem vinda. “Nós temos muitos alunos e precisamos ter esse cuidado. Nossos alunos são muito carentes, não fazem a escovação corretamente, não vão ao dentista com frequência, nem usam o flúor. Então, nós precisamos dessa parceria da saúde na escola”, explica a diretora.

“Futuramente haverá entrega das escovas dentais para a escovação supervisionada e apresentação de outras palestras educativas”, explica a Secretária de Saúde do Município, Izabella Costa.
“É com grande satisfação que a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciam esse momento e iremos cobrir 100% das escolas municipais e estaduais sendo atendidas com a equipe de saúde bucal”, afirma o Secretário de Educação, Arley Soares.

Além das escolas municipais, a rede estadual e a creche também receberão a visita das equipes da Prefeitura Municipal.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n