Seja um voluntário na campanha McDia Feliz 2017: transforme Big Mac em sorrisos

Seja um voluntário na campanha McDia Feliz 2017: transforme Big Mac em sorrisos

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Sul Bahia está em busca de voluntários para colaborar no McDia Feliz 2017, no dia 26 de agosto. A campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald é a maior do país pela cura do câncer infantojuvenil e, por isso, precisa do apoio da comunidade para mais uma vez mobilizar e arrecadar recursos que serão destinados à melhoria da qualidade da assistência no Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Manoel Novaes – SCMI.

A instituição está em busca de celebridades, personalidades, empresários e pessoas solidárias à causa que possam participar da programação nos restaurantes da região, além de pessoas que possam ajudar na divulgação da campanha e voluntários para vender tíquetes antecipados e produtos promocionais. “É dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda ajuda é fundamental”, incentiva Adrian Greyce, Coordenadora do McDia Feliz. “Precisamos de todo o apoio possível para alcançar o objetivo deste ano, que é a compra de cateteres individuais para crianças e adolescentes em tratamento, além de um aparelho de Raio X móvel”, completa.

Para saber mais sobre as vagas disponíveis e o tempo de dedicação, os interessados devem entrar em contato com Virgílio (73) 98818-3207 (Vitória da Conquista), com Maria Guadalupe (73) 98845-2182 (Porto Seguro) e Adrian (73) 3211-9986 (Itabuna).

GACC Sul Bahia

O GACC que é uma instituição sem fins lucrativos e recebe doações que vão desde a ajuda financeira até o empréstimo do tempo dos voluntários. A instituição atende crianças e adolescentes das regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia e mantém uma Casa de Apoio que abriga pacientes e familiares, proporcionando atendimento assistencial e psicológico. O GACC oferece ainda transporte, medicamentos e cestas básicas para famílias que estão em intervalo de tratamento, bem como apoio logístico para execução de exames e internamentos e encaminhamento para exames em grandes centros do Brasil. Tudo isso com o apoio da comunidade e dos parceiros.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.