Notícias

Sesttran implementa ações já no ritmo da 13ª Semana Nacional de Trânsito

Sesttran_implementa_ações_já_no_ritmo_da_13ª_Semana_Nacional_de_Trânsito.jpg

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) realizou hoje (11) mais uma etapa do trabalho de Fiscalização Educativa que acontece na cidade. O trabalho de fiscalização educativa já é permanente na Sesttran, assim como as aulas educativas, que acontecem todas as sextas-feiras, para os condutores que foram autuados nas fiscalizações.

Para esta semana, que antecede a 13ª Semana Nacional de Trânsito - que acontecerá entre 18 e 22 deste mês -, haverá um número maior de abordagens da fiscalização educativa, tendo continuidade amanhã e na quarta-feira (13). A ação de hoje resultou em 564 veículos abordados, com 60 condutores autuados e encaminhados para palestra. Este trabalho é coordenado pelo Diretor do Departamento de Trânsito, Benilson Messias e pela coordenadora de Educação para o Trânsito, professora Elessandra Bispo.

Eles informam que os autuados esta semana no trabalho de fiscalização serão convidados a comparecer no auditório que será instalado na Praça José Bastos (palco principal da 13ª SNT), onde serão ministradas aulas educativas. Os assuntos abordados serão de responsabilidade da Sesttran e de parceiros da 13ª SNT. São eles: 18/ 09 – Polícia Rodoviária Federal; 19/09 – 4° GBM; 20/09 – Samu; 21/09 – Polícia Rodoviária Estadual; e 22/09 – Sesttran e Secretaria de Assistência Social.

As temáticas das palestras que acontecerão sempre às 13h30min serão: Segurança de Trânsito e Prevenção de Acidentes; Primeiros Socorros; Álcool e outras Drogas no Trânsito. Vale ressaltar que os participantes receberão ainda informações do INSS sobre acidentes de trânsito e brindes educativos.

O Secretário Cláudio Dourado lembra que a 13ª Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Minha escolha faz a diferença” e a promoção das palestras se apresentam como “uma oportunidade ímpar de propagar e fortalecer a mensagem de que o trânsito depende das nossas escolhas, principalmente no que se refere no respeito às regras, prevenção de acidentes e bem comum”.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n