Notícias

FLORESTA AZUL: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA PROJETO PRIMAVERA LITERÁRIA.

IMG_2175.JPG
Apostando na bibliodiversidade, uma das maiores e mais bem sucedidas iniciativas em favor do livro e da leitura do país, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou no dia 22/09 na Quadra da Escola João Alves de Macêdo, o Projeto Primavera Literária proporcionando a chegada da estação das flores, um presente para os apaixonados por leitura.
O evento contou com a presença da prefeita Gicélia Santana, do ex-prefeito Garrafão e da secretaria de educação Talita Silveira.
As escolas municipais: Reitor Edgard Santos, José da silva Cardoso, João Alves de Macêdo Dolores Cervino, Creche Matilde Silveira; Escolas particulares: Educandário Silveira, Centro Educativo Luz e Saber, além dos alunos do Fred Gedeon e CEFA abrilhantaram o evento.
O Projeto Primavera Literária ofereceu: Exposição do novo acervo literário; Contação de Histórias, Exposição de Poemas, Mesa Redonda com os escritores florestenses: Genivaldo Pereira e Josevaldo Santos, Apresentações de histórias com fantoches que levou as crianças do município a desenvolverem a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.
"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler". (Ziraldo).
Texto e fotos: Adenaldo Junior.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n