Notícias

Reunião definiu ações para o desenvolvimento sustentável nos municípios

20171005_094810.jpg

Durante uma reunião nesta quinta-feira, 5, articulada pela Amurc e o Fórum de Secretários de Agricultura dos Municípios – Freade, foi realizado o alinhamento de ações para a implantação do Programa de Desenvolvimento Territorial – Prodeter, do Banco do Nordeste na região. A proposta será apresentada no próximo dia 17, aos secretários municipais e visa desenvolver uma unidade sustentável nos municípios, de fomento econômico, social e ambiental.

O encontro teve a presença do secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Uruçuca, Águido Muniz, a secretária do Programa AGIR-LS, Rita Maria de Souza e os representantes da Ceplac, Geraldo Landim e do BNB, Vanderlúcia. 

A ideia do projeto é desenvolver os três sistemas de produção – o Sistema Agroflorestal - SAF, a produção de pequenos animais e de hortifrúti na propriedade e tornar a unidade produtiva autossustentável, tanto econômica, social e ambiental. Os municípios terão o acompanhamento de todas as políticas públicas dentro dessas unidades, a exemplo de Cefir, Cadastro de Regularização Fundiária, Daps, Assistência Técnica e o apoio das prefeituras municipais.

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n