Notícias

Projeto itinerante de cultura atende Coaraci com oficinas e intervenções artísticas

FAEG-Sul_Itinerante_em_Maraú_-_Foto_Alex_Santos_98.jpg

O projeto contempla dez municípios do Território Litoral Sul e é financiado pelo Governo da Bahia, por meio do Fundo de Cultura.

A população de Coaraci será contemplada com oficinas e atividades artísticas do projeto itinerante do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul), nesta quinta-feira, 9. As atividades serão realizadas no Clube Social, localizado à Rua Juvêncio Pery Lima, s/nº, centro, das 9 às 16 horas. Inscrições para as oficinas (restritas a 30 vagas cada) já estão disponíveis pela internet, por meio do link http://faegsulba.blogspot.com.br/p/inscricao-oficinas.html.

O projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Coaraci, Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc).  Já passou por Itapé, Santa Luzia, Itapitanga, Mascote, Almadina, São José da Vitória, Maraú e Pau Brasil. Após Coaraci, segue para Itaju do Colônia (14 de dezembro), encerrando as atividades.

A programação da manhã começa com mostra cultural, fala das autoridades municipais e representantes das instituições apoiadoras do projeto e encerra com diálogo sobre o tema “As lutas e os caminhos pela promoção da igualdade racial”, mediada por Egnaldo França, especialista em Gestão Cultural pela Uesc, historiador e fundador do grupo afro Encantarte. À tarde, acontecem as oficinas de “Audiovisual” e “Elaboração de Projetos”, no mesmo espaço.

Oficinas – A oficina de “Audiovisual” será dirigida pelo especialista em Gestão Cultural e comunicólogo, Victor de Aziz, atual presidente do FAEG-Sul. Ele trabalha com produção de conteúdo audiovisual e gestão de projetos no Nuporart (Núcleo de Produções Artísticas - www.nuproart.com.br). O conteúdo inclui história da fotografia, princípios da imagem em movimento, conceitos de obturador, diafragma, ISO, pixel, composição da imagem, enquadramentos e desenvolvimento de roteiro através de fotografias.

A oficina “Elaboração de Projetos” será ministrada conjuntamente pela produtora executiva Fabiane Ribeiro, e comunicólogaThais Motta, ambas alunas da pós-graduação em Gestão Cultural pela Uesc.Tem como objetivo despertar nas pessoas o espírito empreendedor, pondo suas ideias e sonhos em prática, orientando-as para a elaboração projetos e captação de recursos em iniciativas de âmbito cultural.

 

SERVIÇO

 

O que: Projeto FAEG-Sul Itinerante 2017.

Quando: 9 de novembro de 2017 -  9 às 16 horas.

Onde: Clube Social de Coaraci. Rua Juvêncio Pery Lima, s/nº, centro

Quanto: Gratuito.

 

 

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n