BUERAREMA: APRESENTAÇÃO OFICIAL DO PROGRAMA MELHOR INFÂNCIA NO SUAS ACONTECEU NESTA QUINTA (16)

DSC_0783.JPG

Ocorreu nesta quinta-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores, a apresentação oficial do Programa Primeira Infância no SUAS. Foram apresentadas à sociedade civil e governamental prioridades, objetivos e metodologias do programa, aderido há dois meses, que atende atualmente 100 famílias no município.

De acordo com a coordenadora do programa, Catarina Coelho, algumas etapas do programa já foram executadas no município, como a capacitação da supervisora, alinhamento com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e acolhimento das famílias. “A aceitação do programa por parte da comunidade tem sido muito satisfatória, e a equipe está empenhada e com grandes expectativas”, disse.

A secretária de assistência social, Glécia Oliveira, explicou que O Primeira Infância no SUAS busca a potencialização da atenção já desenvolvida  pela Política de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância (0 a 3 anos) e sua famílias o enfrentamento da vulnerabilidade social.

O prefeito Vinícius Ibrann contou que entende a importância da intensificação do apoio dada às famílias assistidas pela Secretaria de Assistência Social por meio do Programa Primeira Infância no SUAS. “A sua adesão foi mais uma conquista do município, no qual nos possibilita oferecer um maior suporte à comunidade que mais necessita”, afirmou o prefeito Vinícius.