Notícias

NOTA DE PREFEITA IONÁ QUEIROZ

“Venho com muita preocupação, junto à população de Camamu, me solidarizar sobre os fatos ocorridos, com relação a segurança de nosso município:

Na madrugada do último sábado (02), fomos surpreendidos pela explosão a dois bancos em nossa cidade, do Brasil e Caixa Econômica. Isso mostra a fragilidade que há anos enfrentamos no município. Todos sabem que a segurança pública é atribuição do Governo do Estado, e, por isso, desde o início estamos cobrando insistentemente soluções para Camamu nesse quesito.

Nas nossas reivindicações solicitamos a seguir;

1- Instalação da Companhia Independente em nossa cidade, visto que somos a segunda maior cidade da região e a segunda em homicídios, com uma grande extensão territorial que dista entre comunidade de Travessão as ilhas e comunidades ribeirinhas, somos porta de entrada turística da baía de Camamu;
2. Instalação do posto policial em Travessão, visto que a comunidade está na BR101 e dista da sede 42km;
3. Vídeo monitoramento na cidade, inclusive com reuniões entre Secretaria de Turismo do Estado e Secretaria de Segurança Pública;
4. Instalação do posto avançado da Cipe Cacaueira.
5. Ampliação do efetivo de policiais no município.

prefeita_ioná_queiroz.jpg

De todas as solicitações que inúmeras vezes fizemos, até o momento só conseguimos a instalação do Posto de Policiamento 24h do Travessão e ampliação do efetivo que são os que atendem nesse distrito.

Algumas providências tomadas pela prefeita nesta segunda-feira, 04.

1- Reunião com diversos setores da polícia para saber quais atitudes estão sendo tomadas.

2- Reunião com representantes da sociedade civil, CDL, vereadores, membros do Conselho de Segurança a fim de ouvir sugestões e unir forças para cobrar da Secretaria de Segurança Pública mais policiamento para Camamu, entre outras ações.

3- Solicitamos reforço no policiamento a fim de para resolver essa situação emergencial.

4- Criação de uma comissão composta pela sociedade civil e poder público para cobrar soluções na área de segurança pública de Camamu junto ao governo do estado.

5- Reunião com o secretário de Segurança pública nesta terça-feira, 5.

Lembrando que a Prefeitura de Camamu, este ano, vem dando total apoio as operações das polícias em todo o município além de ter entregue uma viatura de polícia para o distrito de Travessão.

Convocamos toda a população a nos unir nesta causa, que é de todos nós”.

Ioná Queiroz

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n