Notícias

Na avenida, Réveillon terá festa com Vingadora, Cacau com Leite, Papazoni e bandas regionais

A Vingadora, dia 30, e as bandas Cacau com Leite e Papazoni, dia 31, são as principais atrações que farão a festa de despedida de 2017 e a chegada do novo ano em Ilhéus. Para animar ainda mais o Réveillon, outras grandes atrações regionais farão muitas horas de boa música no palco que será montado na avenida Soares Lopes, ao lado da Catedral. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Esporte (Setur), Roberto Lobão, a festa contará com show pirotécnico e diversão para toda a família. Um esquema especial de segurança vai garantir o acesso à praia.

Vista_aérea_da_Avenida_Soares_Lopes._Foto_Secom_Ilhéus.JPG


O Réveillon de Ilhéus é uma realização da Prefeitura e do Governo do Estado, através da secretaria de Turismo. Um levantamento realizado há mais de uma semana na rede hoteleira da cidade já apontava para uma ocupação de 90 por cento dos leitos. Além do Réveillon de rua oferecido no Centro Histórico de Ilhéus, muitos outros particulares – com atrações nacionais – vão acontecer em hotéis e equipamentos privados de lazer instalados no município.


O ano das praias - O trade turístico brasileiro - principalmente aquele inserido em destinos com praia - se prepara para receber um maior número de visitantes em relação ao início de 2017, segundo o Ministério do Turismo. E Ilhéus vem se tornando um destino destaque na preferência dos brasileiros principalmente neste verão. Com praias paradisíacas, que dividem espaço com mangues e coqueirais. Em Ilhéus há opções tanto para surfistas como para quem busca águas tranquilas.


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destaca o trabalho feito em parceria com o trade e o governo do estado na profissionalização e qualificação do turismo local como fundamental para este avanço. Ele lembra a organização do Carnaval, o resgate de festas populares, a participação da cidade em eventos nacionais e internacionais, a implantação dos projetos da Vila Gastronômica e da Estrada do Cacau e do Chocolate, para além os cursos do Pro-Turismo, de qualificação e avaliação permanente da nossa mão-de-obra.


Este mês, um dos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, o Jornal do Comércio, voltado para assuntos de economia e negócios, produziu extensa matéria sobre o turismo nacional e destacou Ilhéus, no sul da Bahia, como uma das opções mais procuradas da Bahia, neste verão. A matéria revela ainda que a opção por Ilhéus deve-se, sobretudo, pelo leque de opções que o turismo oferece. Além das praias, a cidade tem história, alicerçada, principalmente, na obra do escritor Jorge Amado.


“Para quem prefere contemplar também o lado histórico, o destino é uma ótima opção. Lá está o Bar do Vesúvio, fundado há mais de 100 anos, e um dos pontos turísticos mais famosos da cidade (frequentado por Gabriela e o personagem Nacib, no romance Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado”, cita o jornal.


Com quase 100 quilômetros de praias paradisíacas, Ilhéus é um das maiores extensões do litoral brasileiro. De acordo com a matéria, além de Ilhéus, segundo levantamento na rede de lojas da CVC, composta por mais de 1.2 mil unidades, entre os destinos mais procurados para o verão de 2018 até o momento está também Jericoacoara (ao invés de Fortaleza), no Ceará.
Secretaria de Comunicação Social - Secom

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n