Notícias

INSTITUTO MACUCO JEQUITIBÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS GRATUITAS

BUERAREMA: INSTITUTO MACUCO JEQUITIBÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS GRATUITAS
O Instituto Macuco Jequitibá abre inscrições para oficinas e atividades do Projeto de Ações Continuadas. As inscrições terão inicio no dia 10 de março e seguem até o dia 30. O projeto é vencedor do edital de Ações Continuadas da Secult-BA, e deve contemplar até 2020, cerca de 3.000 pessoas de todas as faixas etárias, com oficinas de formação, criação e difusão de inúmeros espetáculos e manifestações artísticas.
Todos os eventos são gratuitos e ocorrerão na Casa de Cultura Jonas e Pilar.
Escolas, instituições e demais interessados em participar dos eventos podem agendar através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

INSTITUTO-MACUCO-JEQUITIa-ABRE-INSCRIcoES-PARA-OFICINAS-GRATUITAS2.jpg

- Oficina de desdobramento “A mulher na capoeira”, início dia 07 abril
Esta oficina tem por intuito trazer para a discussão o processo histórico das mulheres por espaço na Capoeira, que como qualquer outro esporte de luta sempre esteve associado ao universo masculino.
O grupo Raízes de Macuco coordenado pelo Contramestre Pé de Chumbo é residente na Casa Jonas e Pilar. Se reúne aos sábados (14:00 às 16:30) e domingos (das 08:00 às 11:00) com o objetivo de vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos.
- Oficina de Teatro Infanto-Juvenil, início dia 05 de abril
A Oficina de teatro para jovens com idade mínima de 12 anos, começa dia 05 de abril e segue. Sempre às quintas-feiras às 18:00. São 20 vagas com direito a certificado para quem completar a carga horária de 40 horas/aula.
- Contação de Histórias, início dia 06 de abril
Prevê ações de estímulo a leitura para alunos das redes pública e particular do município, colocando-os em contato com diversos gêneros textuais. Utilizando contação de histórias com fantoches, peça teatral realizada pelo monitor Cristiano Nunes. A proposta também oferece uma sala de empréstimos de livros para o público infantil. A Contação de Histórias acontece no período de abril a dezembro de 2018, sempre as sextas-feiras, às 15:30h.
- Cineclube, início dia 06 de abril
Tem como objetivo principal a realização de atividades de exibição e debate. Além de contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador. O Cineclube tem pauta marcada na Casa de Cultura Jonas e Pilar todas as sextas-feiras, às 18h.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n