Notícias

Prefeitura prepara projetos e executa ações para o desenvolvimento de Itabuna

A Prefeitura Municipal de Itabuna está executando uma série de intervenções para melhorar a qualidade de vida da população. Além da retomada das obras do Teatro Municipal, a administração estará ampliando e intensificando a Operação de Recuperação Asfáltica para requalificar as principais vias da cidade. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro, o prefeito Fernando Gomes determinou o acompanhamento in loco de das obras do Teatro e da Operação Tapa Buracos para que ação seja executada com eficiência e dentro dos prazos estabelecidos.
Ao comentar sobre o cronograma de ações a gestão municipal, o secretário Patrick informou quais localidades já passam por melhorias. “Iniciamos um trabalho de terraplanagem em algumas vias, onde começamos pelo Monte Cristo, Vale do Sol, Novo Fonseca e região, e faremos ainda o acesso do Jardim América e também o Manoel Leão”, conta Patrick Monteiro, ressaltando que, “apesar das dificuldades, a prefeitura vem medindo esforços para realizar o trabalho”.

Prefeitura-prepara-projetos-e-executa-ações-para-o-desenvolvimento-de-Itabuna.jpg


Sobre a Operação Tapa Buracos, o secretário comenta que as equipes da Secretaria de Administração e de Desenvolvimento Urbano já se encontram atuando na melhoria das ruas e avenidas da cidade, priorizando as que possuem intenso tráfego de ônibus e, posteriormente, contemplando as demais vias. “A equipe técnica da prefeitura também está trabalhando dentro da viabilidade de um convênio junto ao Governo do Estado para que possamos ampliar essas medidas e recuperar o asfaltamento de alguns bairros da cidade”, ressalva.


Ao falar sobre o desenvolvimento das zonas norte e oeste da cidade, o Secretário Patrick Monteiro destacou a importância da retomada das obras do Teatro Municipal e informou que os técnicos da Sedur estarão acompanhando todas as atividades da obra. Segundo Patrick, a empresa licitada já colocou material no local, levou sua equipe e deu início aos trabalhos, de modo a cumprir o prazo de entrega estimado para o mês de outubro.


Além de falar sobre as obras do Teatro Municipal, o secretário deu detalhes do projeto que prevê a construção da avenida que irá ligar a região do Hospital de Base à BR 415. Para Patrick, este projeto irá se configurar no principal vetor de expansão territorial e consequentemente de desenvolvimento do município.


“Esse projeto que já foi apresentado junto ao DNIT irá contemplar não somente a pista, mas também a duplicação de um dos trechos da BR 415, interligando-a com a BR 101, concretizando assim um Semi Anel Viário de suma importância para a mobilidade, para o tráfego de veículos e, principalmente, dos caminhões que escoam as produções e as cargas”, destaca.
_____________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n