Notícias

BUERAREMA: MUNICÍPIO SEDIA FORMAÇÃO DE COORDENADORES DO PROGRAMA DESPERTAR

O município de Buerarema sediou nos dias 25 e 26 de abril a Formação de Coordenadores Municipais do Programa Despertar/ Senar-BA. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de agentes municipais de Ibicaraí, Coaraci, Barro Preto, Ilhéus, Uruçuca, Canavieiras, Porto Seguro, Medeiros Neto, Itabela, Itapebi, Buerarema e os representantes do Sindicato de Produtores Rurais, Eliana dos Santos e Elizeu Nascimento.

feirantes1.jpg


De acordo com a coordenadora estadual do Programa Despertar, Jaqueline Érrico, a formação teve o objetivo de preparar os coordenadores municipais para desenvolverem em seus municípios as ações do programa que foram organizadas em seis eixos: gestão e políticas públicas, currículo, produção sustentável, espaço físico e infraestrutura, visibilidade e comunicação do programa e ações ecológicas e de saúde.


Jaqueline informou ainda que o tema do programa para este ano de 2018 é “Água, Cidadania e Sustentabilidade. “Os coordenadores estão sendo treinados para fomentar ações socioambientais com qualidade e com viés na sustentabilidade”, completou.


A coordenadora Despertar de Buerarema, Vanessa Santana, explicou que o Despertar Sena/BA é desenvolvido no município a partir de uma parceira entre o programa, Sindicado dos Produtores Rurais e a Prefeitura de Buerarema, através da Secretaria de Educação e tem como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n