Notícias

Senac e Prefeitura de Itacaré realizam cursos na área de turismo

Com o objetivo de capacitar e qualificar profissionais para o mercado de trabalho, o Senac, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, está realizando o Curso de Camareira. As aulas foram iniciadas no dia 25 de outubro e encerram no dia 08 de novembro, com carga horária 40 horas, sendo realizados na Sala de Treinamento da Secretaria de Turismo e também com as aulas práticas em pousadas e hotéis de Itacaré.

cuirsos.jpg

O Curso de Aperfeiçoamento para Camareira é destinado a profissionais que atuam em hotéis, resorts e pousadas, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. A proposta é aprimorar os conhecimentos para os procedimentos operacionais de limpeza, higienização e arrumação, vistoria, reposição dos materiais das unidades habitacionais e áreas sociais, preparando as unidades habitacionais de acordo com a orientação do seu plano de trabalho (rooming list) e zelando pelos objetos pessoais, hábitos, preferência e cultura de cada hóspede. Também serão fornecidas informações de como atender às solicitações de clientes internos e externos, discrição, agilidade e responsabilidade como valores e atitudes imprescindíveis para a atuação dos profissionais dessa área.

Além dos curso de Camareira o Senac estará promovendo palestras sobre “Atendimento em Meios de Hospedagem”, no dia 06 de novembro, às 18h30min, no auditório do Hotel Ecoporan, destinado para pousadas, e também sobre "A importância de Receber Bem o turista", no dia 07 de novembro, às 18h30min, voltado para agências de turismo e guias As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo de Itacaré, Passarela da Villa, Galeria Solar de Itacaré, 1º andar.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n