Notícias

Flávio José é mais uma grande atração confirmada no Viva Ilhéus

Um dos mais importantes nomes da música pé-de-serra nordestina, o cantor paraibano Flávio José é mais uma atração confirmada para se apresentar no “Viva Ilhéus”. A sua participação foi garantida nas últimas horas, graças a uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) e a Bahiatursa, ´rgão de fomento ao turismo do Governo da Bahia. O artista se apresenta no dia 27, ao lado de Adelmário Coelho, durante a abertura do evento. O Festival Viva Ilhéus integra o calendário de comemorações alusivas aos 484 anos de fundação e de 137 de elevação de Ilhéus à categoria de cidade.

Flávio José é mais uma grande atração confirmada no Viva Ilhéus - Divulgação (2).jpg


Um músico nordestino completo e um grande poeta popular. Assim é apontado Flávio José Marcelino Remígio, mais conhecido como Flávio José. Paraibano, natural de Monteiro, no cariri paraibano, ele demonstrava desde cedo que nasceu para fazer arte. Ainda aos sete anos, já surpreendia as pessoas ao tocar acordeom. Aos dez, já pegava sua sanfona de 24 baixos para cantar e tocar no meio do povo.


Depois disso, ele não parou mais. Flávio José teve como suas principais influências os também cantores e acordeonistas Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O paraibano consagrou-se como um dos maiores intérpretes de forró, no Brasil, já tendo gravado oito LPs e 16 CDs, realizado milhares de shows e eventos, tendo, até os diais atuais, uma carreira de referência e consolidada.


Mais Atrações - A programação do aniversário de Ilhéus também contará com a apresentação, no dia 27, de Adelmário Coelho, Danniel Vieira, Mel de Forró e Realce. No dia do aniversário da cidade, 28, será a vez de Felipe Araújo, Estakazero, Papazoni, Top Gan e Leonardo Leo. No dia de São Pedro, 29, o arrasta-pé fica por conta de Filomena Bagaceira, Forrozão, Trio da Huanna e Stampa do Forró. No encerramento, dia 30, tem Forró dos Plays, Kart Love, Via de Acesso e Pagofunk.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n