Notícias

Caminhada em Ubaitaba apoia a Semana Nacional da Inclusão

Milhares de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino saíram às ruas de Ubaitaba em uma caminhada promovida pela Secretaria de Educação para comemorar a Semana Nacional da Inclusão. Portando faixas, cartazes, roupas coloridas, arranjos florais e com alegria, os estudantes repetiram o mote da campanha nacional: Ser Diferente, é normal.

Uma trilha sonora com músicas que evidenciam a inclusão entremeada com frases e sentenças de especialistas na educação inclusive foi tocada no carro de som desde a saída do cortejo da Praça Santo Antônio até a Praça Cultural, no centro da cidade, onde aconteceram apresentações de mensagens na Língua Brasileira de Sinais (Libras), inclusive o Hino de Ubaitaba.

Prefeita-Suka-Carneiro-prestigia-a--Caminhada-da-Semana-Nacional-da-Inclusão222222222.jpg

A psicopedagoga Viviane Araújo leu texto destacando a necessidade de se respeitar o outro, inclusive no atendimento educacional especializado que em Ubaitaba é feito no Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEAPE) e nas Salas de Recursos Multifuncionais das unidades escolares. Antes da caminhada, a prefeita Suka Carneiro falou das ações da administração municipal com a contratação de especialistas.

No próximo dia 28, terça-feira, às 8 horas, haverá palestra, apresentações culturais e mostras de artes no auditório do Rotary Club, contando com a presença dos pais e pessoas da comunidade, seguida de coffee-break. A secretária municipal da Educação, Roberta Carneiro, destaca o esforço pela inclusão social e escolar de pessoas com necessidades especiais.

Estudantes da rede de ensino de Ubaitaba na caminhada da Semana da Inclusão (3).jpg

Estudantes da rede de ensino de Ubaitaba na caminhada da Semana da Inclusão (2).jpg

Estudantes da rede de ensino de Ubaitaba na caminhada da Semana da Inclusão (1).jpg

____________________

Prefeitura de Ubaitaba

Assessoria de Comunicação

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n