Notícias

Convite Reunião| FAEG-Sul tem encontro marcado em Ibicaraí dia 13 (quinta-feira)

Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores de Cultura do Território Litoral Sul (FAEG-Sul), tem encontro marcado em Ibicaraí, nesta quinta-feira, 13, com paletras, intervenções artísticas e oficina.

em-encontro-marcado-em-Ibicarai.jpg

Na programação o diálogo com a Comunidade, começa às 9 horas, na Câmara de vereadores de Ibicaraí. Previstas também participações de autoridades municipais e representantes das instituições apoiadoras do FAEG-Sul presentes no evento. As intervenções artísticas em Ibicaraí contarão com participações musicais, exposição de artes, apresentações de dança e capoeira.

Em seguida será ministrada a palestra Teatro e Educação Popular em Saúde: na base de um Novo Sus que tem como objetivo discutir as estratégias inovadoras de prevenção e promoção da saúde em consonância com o Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEP-SUS). O recorte é a reflexão sobre as experiências práticas de educação em saúde por meio do teatro.

A partir das 13 horas na quadra do ginásio de Esportes de ibicaraí será realizada a oficina Dança Afrocontemporanea – Estratégia Pedagógica Para As Relações Étnico-Raciais. A atividade proporciona a crianças, adolescentes, jovens e adultos uma oportunidade de acesso à pesquisa e a prática das danças afro brasileiras ao tempo em que conhecem as Políticas Afirmativas visto que as danças afro brasileiras configuram como umas das principais responsáveis pela preservação da nossa cultura.

Ambas atividades serão ministradas por Egnaldo Ferreira França Mestrando em Educação e Relações Étnico Raciais - UFSB; Especialista em Gestão Cultural - UESC; Licenciado em Historia - UESC; Coreógrafo (afro); Percussionista; Diretor Teatral; Agente Comunitário de Saúde; Integrante do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna.

Toda a programação é gratuita e conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ibicaraí por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer; Projeto Encantarte; Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc).

Acompanhe a nossa Caravana que segue para Ibicaraí (13 de setembro), Coaraci (18 de Outubro), Una (08 de novembro) e Itacaré (14 de dezembro). Para mais informações e inscrições na oficina na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em Ibicaraí ou no site: www.faegsul.com .

Sobre o FAEG-Sul

O FAEG-SUL, desde 2009, é um espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura, formado por instituições públicas e privadas, produtores e grupos independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. Discute e age em torno das demandas relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.

Convite Ibicaraí.jpg

WhatsApp Image 2018-09-07 at 14.01.25.jpeg

Atua com apoio das Prefeituras dos Municípios do TLS, da AMURC, da PROEX/ UESC, dos seus Membros e das instituições Núcleo de Produções Artísticas (NúProArt), Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul e dos pontos de cultura Associação Culto Afro Itabunense (ACAI), Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos, Associação Comunidade Tia Marita, Associação Filtro dos Sonhos, Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul, Centro de Cultura Adonias Filho, Associação Cultural Amigos do Teatro (ACATE); Terroir Cacau, Espaço Cultural IHASE, Ilhéus Hotel e Fundação Movimento de Corais Canto das Artes

Serviço

O que: FAEG-Sul Itinerante 2018.

Quem: Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul).

Quando: 13 de setembro de 2018. Das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Onde: Câmara de Vereadores e Ginásio de Esportes de Ibicaraí. Ibicaraí/BA.

Quanto: Gratuito.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n