Notícias

Prefeito entrega alvará que autoriza construção do Assaí Atacadista em Ilhéus

Durante solenidade realizada nesta quinta-feira, 13, o prefeito Mário Alexandre fez a entrega do alvará que permite a construção de uma unidade do grupo Assaí Atacadista na cidade de Ilhéus, cujo investimento deve gerar cerca de 400 empregos no município. O ato, realizado no estande do Cidadelle, à margem da Rodovia Ilhéus-Canavieiras, contou com a presença do diretor geral do Grupo Assaí, Sandro Oliveira, do secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sergio Santos, representantes de autoridades empresariais e de trabalhadores, entre outras autoridades.


O prefeito Mário Alexandre comemorou a medida, após diversas providências feitas junto ao governo do Estado e do diálogo mantido com o Ministério Público, no sentido de agilizar a execução do projeto. Dentre as ações trabalhadas pelo governo municipal, houve também a concessão da licença ambiental por parte do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para construção do empreendimento, na zona sul da cidade.


“Enquanto só aumenta o desemprego em todo o país, Ilhéus começa a fazer uma obra que vai gerar, direta e indiretamente, 400 empregos para o nosso povo. Se não tiver nenhum tipo de empecilho - com fé em Jesus, no começo do ano que vem, teremos o Atacadista Assaí, do grupo Pão de Açúcar, gerando renda para nossa cidade”, declarou o prefeito. Logo após a entrega do alvará, foram iniciadas as obras de preparação do terreno para construção do equipamento.

atacadista.jpg


O diretor do grupo empresarial, Sandro Oliveira, disse que o Assaí é uma empresa que já tem 44 anos no mercado. “Nós fazemos parte do grupo Pão de Açúcar e temos 132 lojas no País. Na Bahia, estamos desde 2013, quando instalamos nossa primeira loja em Juazeiro e, desde lá, a gente já tinha vontade de estar aqui em Ilhéus, por ser um polo, uma cidade que tem uma importância grande para a região. A gente percebeu que aqui era viável instalar uma loja do porte da nossa. Então, estamos falando na perspectiva de cerca de 400 pessoas empregadas na própria cidade”, declarou.

 

O ato de entrega do alvará ao Grupo Assaí foi prestigiado também pelos vereadores Abraão Santos, Aldemir Almeida, Jerbson Moraes, Nerival Reis, Paulo Carqueija e Paulo Meio Quilo, os secretários municipais de Educação e de Agricultura e Pesca, Eliane Oliveira e Walmir Freitas, além dos presidentes da Associação Comercial de Ilhéus, Antonio Marcos Silva, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Clóvis Júnior, do Sindicato do Comércio, Antonio Costa, entre outros.

Alvará de Construção do Assaí. Foto - Clodoaldo Ribeiro-9 (1).jpg

Alvará de Construção do Assaí. Foto - Clodoaldo Ribeiro-7.jpg

Alvará de Construção do Assaí. Foto - Clodoaldo Ribeiro-1.jpg

WhatsApp Image 2018-09-13 at 6.54.27 PM.jpg
Secom – Prefeitura de Ilhéus

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n