Notícias

Seminário sobre sustentabilidade e educação ambiental foi realizado em Camacã

Água, Meio Ambiente e Consumo Sustentável em Camacan foi o tema do Seminário realizado pela Vigilância Sanitária Municipal, através da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 20 de setembro, na Câmara de Vereadores. O objetivo principal do evento foi despertar a população, comerciantes e responsáveis legais quanto a necessidade da tomada de atitudes sustentáveis no município que contribuem para a preservação do Meio Ambiente.

cacam.jpg

 A proposta foi realizar um debate civil publico abordando temas como Coleta Seletiva e seus impactos, Água e seus desdobramentos na notificação de agravos à saúde humana e A consciência sobre a coleta seletiva de lixo em ambiente peridomiciliar. O Instituto Uiraçu que sempre apoia os eventos relacionados ao Meio Ambiente, também se fez presente, sendo representado por Camila Santana (Instituto Uiraçu) palestrou Conservação da Mata Atlântica em Camacan, os demais palestrantes Alex de Carvalho (Biomédico)  palestrou a respeito do VIGIAGUA, Dra. Tânia (Instituto das aguas nascentes)  com uma Diagnose sobre a preservação das nascentes e saúde coletiva. A tarde Isaac de Carvalho (Engenheiro Ambiental) palestrou sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos: uma alternativa através da coleta seletiva participativa.

A População compareceu ao evento que foi coordenado e apresentado por Marcos Vinícius Amorim, bem como estudantes e profissionais da saúde, foi notada ainda a presença do vice prefeito Paulo do gás e do Secretario de Saúde dr. Wilson Maione, que no momento oportuno de duvidas compartilharam suas ideias e interagiram com o público e palestrantes. Ao final, todos inscritos receberam certificado com carga horária.

AMURC
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

(73) 3613-5114
Rua Almirante Tamandaré, 405 - Duque de Caxias
Itabuna - BA, 45600-741 

© Copyright 2018 AMURC  | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: logo oxente n